"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

José Cid: disco a solo de 1971 em estreia nas plataformas digitais

O disco homónimo de José Cid, editado em 1971 com apenas 400 cópias pela Valentim de Carvalho, é uma célebre raridade da música portuguesa.


Na sua estreia a solo, encontramos a genialidade do multifacetado José Cid, que gravou sozinho vozes e instrumentos. O maestro Pedro Osório acrescentou uma componente orquestral, complementando a multiplicidade de influências artísticas que José Cid já havia manifestado nas suas composições no Quarteto 1111 e que viriam a marcar a sua carreira, até aos dias de hoje.

Nos primeiros dias deste mês de Julho, o disco "José Cid" estreou nas plataformas digitais de streaming e download.

«Entre a bossa nova, o jazz, o psicadelismo, a música tradicional e a música electroacústica: pop de vanguarda (...). Esta ideia de fazer “pop de vanguarda” fora já expressa por Cid numa curta entrevista à revista Mundo da Canção, precisamente na edição dedicada ao primeiro festival de Vilar de Mouros. Basta abrir na página 18 do nº. 21, de 20 de Agosto de 1971, e lá está ela. Cid, que fala da pop como “a forma musical da actualidade, um meio de expressão musical da nossa época, rico de sugestões, dinâmico”, diz que “o 1111 (e eu) procura uma música portuguesa de expressão universal, uma música de raízes portuguesas mas que ultrapasse o novo espaço.”»

Fonte: Público, 2014 | Artigo a propósito da edição de colecionador da Armoniz (link), fruto de um meticuloso processo de restauro.

OUVIR EM STREAMING E DOWNLOAD
Spotify »
Apple Music »
Tidal »
YouTube » 
Todas as plataformas »

ALINHAMENTO

  1. Não Convém
  2. Gabriela Cravo e Canela
  3. Olá vampiro bom
  4. Requiem
  5. Nunca
  6. O Dragão
  7. Dom Fulano
  8. Lisboa Ano 3000
  9. Volkswagen Blue
  10. Ni Helile
  11. Meu Amor
  12. Amigos
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,924,891