"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O Duende que Caiu da Lua

Livro de Rita Mira (texto) e Carla Nazareth (ilustrações) que conta a história do Tomás, um menino que vive fascinado por esse feito histórico e sonha vir a ser astronauta, e da sua amizade improvável com um duende vindo da Lua.


«Mas o que mais se destaca no meu quarto é uma fotografia em tamanho real do primeiro astronauta a pisar a Lua. Ocupa grande parte da parede junto à janela.

Apesar de ainda mal saber falar inglês, sei o suficiente para pronunciar o nome do meu herói, aquele que deu um dos passos mais importantes na história da humanidade - Neil Armstrong.

«N-E-I-L» - soletro muitas vezes, para não me esquecer de como se escreve.»

O Duende Que Caiu da Lua (ed. Fábula | 48 pp. | 14,39€) está disponível nas livrarias.
Primeiras páginas para leitura aqui. Vídeo da autora a contar a história aqui
Guia de Exploração aqui. Imagens do interior do livro aqui


SOBRE A AUTORA

Rita Mira nasceu em Oeiras, perto do mar, e vive atualmente com a família e o seu gato em Lisboa. É licenciada em Gestão de Empresas e especializou-se em Marketing e Comunicação. Ao longo do seu percurso profissional tem explorado a vertente criativa, e teve sempre vontade de escrever para crianças. É uma apaixonada pela literatura para a infância e ilustração. Em 2015, publicou, em Inglaterra, o seu primeiro livro infantil: The Rabbit that wanted to be a singer (ed. Austin Macauley Publishers, 2015). Fez diversos cursos de escrita criativa, escreveu muitos textos que guardou na gaveta. Em 2019 teve a oportunidade de publicar o seu primeiro livro em Portugal mantendo o objetivo de transmitir aos seus jovens leitores emoções traduzidas em palavras, criando histórias mágicas e cheias de significado. Saiba mais sobre a autora em www.instagram.com/ritanobremirawriter.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,163,409