"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Open Call PHOTOBOOK AWARD EI 2020

Os Encontros da Imagem anunciam que as candidaturas para o Prémio Livro de Fotografia EI 2020 estão abertas até ao próximo dia 28 de agosto, 2020.


Numa altura em que o livro de fotografia ganha uma relevância cada vez maior, veículo complexo, intrigante e criativo de promoção de histórias e antologias, é intenção dos Encontros da Imagem promover autores independentes bem como o seu corpo de trabalho.

Para isso, o Festival promove o prémio Photobook Award EI2020 e convida-o para que apresente uma candidatura com o seu livro de fotografia. Serão aceites livros de autor, de produção mais ou menos artesanal, original, pessoal e independente. Pode ainda apresentar um projeto de livro, que deve ser o mais próximo possível da versão final, tanto na forma como nos materiais utilizados (tipo de papel, etc.). Não serão consideradas válidas as candidaturas cujos livros foram publicados por uma editora ou que estão comprometidos com algum editor e que possuem número ISBN.

Ao melhor livro ou projeto apresentado, será atribuído por um júri internacional especializado, um Prémio no valor de 500,00€ (quinhentos euros). Serão também atribuídas duas menções honrosas.

Dada a excecionalidade deste ano, em resultado da pandemia provocada pela Covid19, os livros e/ou projetos finalistas constituirão uma exposição coletiva a ser mostrada na edição do próximo ano em 2021. Contudo, ainda este ano, haverá destaque no site dos Encontros da Imagem, tal como noutros canais de comunicação do festival, constituindo assim, uma excelente oportunidade para os mesmos serem do conhecimento dos públicos nacional e internacional.

PRAZO DE INSCRIÇÕES - 28 DE AGOSTO 2020
INSCRIÇÕES AQUI
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,881,904