"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Time For T apresenta "Captivity" do novo ep

O novo EP Simple Songs for Complicated Times foi um projeto espontâneo que começou numa caravana na floresta (perto de Lagos) durante a quarentena, devido ao COVID 19.


Inicialmente, Time For T tinha pensado gravar um EP muito simples apenas com voz e guitarra mas acabou por pedir aos outros membros da banda e a alguns amigos que se encontravam em quarentena (entre Geneva, Lisboa, Madrid e Porto) para adicionarem as suas partes, porque cada um tinha a possibilidade de gravar em casa.

Este projeto, inicialmente solitário, rapidamente se transformou num trabalho coletivo à distância. Com a tecnologia à disposição, conseguiram criar este EP e aprender uma nova forma de fazer música.

“Engraçado como algo que começou de forma tão solitária e intimista, se transformou num trabalho colectivo e agora acessível para todo o mundo. O EP conta com as participações de Club del Rio (vozes em “Fire on the Mountain”), Juan Espiga e Cavalo 55 (coros e banjo em “Manteiga”), Monday, Junno e Margarida Falcão (coros em “Captivity”), Naima Lili e Mattia Corda (coros e tompete em “Best Behaviour”) e finalmente Andrew Stuart-Buttle (violino e baixo em “Qualquer Coisa”). A mistura ficou encarregue do nosso colaborador e amigo de longa data, Hugo Valverde, sempre disposto a entrar e a melhorar as nossas aventuras musicais.

O EP Simple Songs for Complicated Times sai dia 14 de agosto de 2020 pela Street Mission Records. Uma mistura de canções em Português, Inglês e Espanhol, gravado um pouco por todo o lado.

Música “Captivity” 
“O mundo está a passar pela sua primeira experiência coletiva na era da internet. A quarentena trouxe-me uma perspetiva jamais experienciada e senti-me, pela primeira vez, cativo, tanto por mim como pela sociedade. Isto fez-me refletir muito sobre a "invenção" humana do aprisionamento já que isto não acontece noutros animais. Na verdade, aquilo que nos dá mais orgulho é o facto de sermos seres livres. Estes últimos tempos desafiaram estas noções de liberdade "Captivity, invented by a man like me, who's greatest pride is to be free". 

Falando mais da canção em si, contamos com os coros das ilustres irmãs Catarina, Margarida e Marta Falcão que, entre elas, têm vários projetos que admiramos: Golden Slumbers, Vaarwell, Junno e Monday. O som ficou à responsabilidade do Hugo Valverde que usou a sua máquina de fita para nos levar a um mundo intemporal.”

Tiago Saga, Time For T 

Letra: 

Captivity, invented by a man like me
Who's greatest pride is to be free
Let's all just raise the stakes,
A little bit more give than take
'Cause we're still light years away
Of getting the balance straight

Well I've had enough, I've had enough 
I've had enough of my own ambition 
I've had enough, I've had enough
I've had enough, why can't I just let me be?

Captivity, hated by a man like me
Who's greatest pride is to be free
Let's all just raise our game
A little bit more praise than blame
'Cause we're still light years away
Fighting for those better days

Oh we've had enough, we've had enough
We've had enough of our own ambitions
We've had enough, we've had enough
We've had enough, why can't we just let us be?

BIOGRAFIA 
De surpresa somos levados por Time For T a uma expedição pelos lugares mais tropicais e transparentes do planeta. Onde os instrumentos se entregam à multiculturalidade das melodias tórridas e os corpos ao perpendicular dos ritmos acesos. Desprovido de preconceitos, Time for T debruça-se no cruzamento de influências que tateiam a tropicália, o folk rock, o blues tuareg e o soul. É um cardápio sonoro eclético que se abre em leveza aos hemisférios e meridianos, trazendo as praias, as florestas e os desertos à humanidade. Uma viagem imperdível à incandescência da música livre.

Ao projeto que começou em Brighton com o cantautor Tiago Saga, juntaram-se Joshua Taylor, Felipe Bastos e Juan Toran. Depois de três EPs lançados, setembro de 2017 trouxe consigo o primeiro longa-duração de Time for T, Hoping Something Anything, que já conseguiu tirar os pés do chão em diversos festivais nacionais e internacionais como Green Man, NOS Alive, Super Bock Super Rock e o Secret Garden Party. O álbum foi apresentado na BBC Radio 1 e 6 (Reino Unido), na Antena 3 (Portugal) e Deutschland Radio Kultur (Alemanha). Um dos seus singles "Rescue Plane" atingiu o primeiro lugar no Spotify UK Viral Charts. Editaram Galavanting dia 4 de outubro de 2019 e preparam-se para editar este novo EP dia 14 de agosto de 2020.

https://www.facebook.com/timefort
https://www.instagram.com/timefortmusic/


 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,178,314