"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Inscrições abertas para o Juri FESTinha

FESTinha é uma aposta do FEST na formação dos mais novos para o cinema. 


Inscrições abertas para o Júri FESTinha até 31 de julho

Crianças e Jovens dos 6 aos 16 anos

Inseridos num júri específico, composto apenas por crianças e jovens dos 6 aos 16 anos, dividido em 3 escalões (sub10, sub12, sub16), os inscritos terão a oportunidade de integrar a equipa de avaliação do festival, vendo filmes e discutindo-os com uma equipa de profissionais da área.

Através desta atividade, os membros do júri aprendem a olhar para um filme de forma diferente, considerando vários aspetos ligados à produção de cinema e construção narrativa. Tem como objetivo ajudar as crianças e os jovens a estimular o seu sentido de crítica, o seu enriquecimento intelectual e o seu desenvolvimento de capacidades como a observação, sensibilidade e apreciação estética.

Para além de verem os filmes destinados à sua idade, os elementos do júri FESTinha participarão ainda num workshop especializado com a finalidade de desenvolveram algumas técnicas básicas de análise de cinema. Este workshop será liderado por um tutor da indústria cinematográfica e, consiste numa sessão inicial de esclarecimento e numa sessão de deliberação.

A inscrição nesta atividade é gratuita e todos os participantes receberão:

  • Uma credencial de Júri FESTinha;
  • Bolsa FEST;
  • Um diploma de participação;
Para se inscrever, envie email para festinha@fest.pt

Programa de Cinema FESTinha
Local | Junta de Freguesia de Espinho

FESTinha Sub-10
Sessão #1 03 de agosto às 10h30
Sessão #2 04 de agosto às 10h30
Sessão #3 05 de agosto às 10h30

FESTinha Sub-12
Sessão #1 06 de agosto às 10h30

FESTinha Sub-16
Sessão #1 07 de agosto às 10h30

>> Mais informações
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,886,222