"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

eBook feito em quarentena pelos alunos do Curso de Cozinha

"Receitas de Família", é um ebook coletivo, elaborado pelos alunos do Curso Profissional de Cozinha/Pastelaria da Escola Profissional Gustave Eiffel no Entroncamento.


Este livro foi concebido e produzido durante o período de confinamento, entre Março e Junho de 2020, devido à pandemia do Covid-19, em que os alunos foram reconduzidos para os seus domicílios através de aulas em ambiente digital, procurando suprir, criativamente, todas as necessidades e exigências do ensino presencial.

Foi esse também o caso das aulas práticas da componente da Restauração / Cozinha, onde os alunos foram convidados a cozinhar em casa, junto das suas famílias, aproveitando este período de resguardo social, para aprofundarem os laços afetivos e se aventurarem na gastronomia de outras épocas Os alunos apropriaram-se dos recursos que tinham à mão: os testemunhos dos pais e dos avós, os antigos livros de receitas, os caderninhos e apontamentos soltos com segredos bem guardados, e organizaram esse valioso património num livro de receitas de cozinha tradicional portuguesa.

De realçar, que todas as receitas foram testadas pelos nossos alunos e foram alvo de avaliação na apresentação dos seus Projetos Tecnológicos, no passado dia 15 de julho.

E porque este foi um trabalho de imensa partilha e solidariedade intergeracional, faz sentido que continue a trilhar esse percurso, tornando-o acessível a todos os que prezam, verdadeiramente, a gastronomia portuguesa. 

Para obter este ebook bastará, simplesmente, descarregá-lo em https://gustaveeiffel.pt/ebook-receitasfamilia/  
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,098,397