"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Campanha Verão Património 2020

Já arrancou um novo programa de descontos no acesso a museus, palácios, monumentos e sítios arqueológicos nacionais. 


Com 17 itinerários diferentes, que agrupam circuitos de visita ao património cultural por região ou por tema – este programa prevê descontos para indivíduos de 25% e para agregados familiares (que podem ir até 10 pessoas, com ascendentes e descendentes) de 45% sobre o preço original dos bilhetes.

Os visitantes têm 7 dias para usufruir do bilhete e visitar os diversos museus, palácios e monumentos incluídos nos itinerários, bastando dirigir-se a um dos sítios para adquirir o respetivo bilhete-circuito.

Resultante de um protoloco assinado entre a Direção Geral do Património Cultural (DGPC) e as Direções Regionais de Cultura (DRC), este programa permite visitar, com condições especiais, até ao final de setembro de 2020, todos os monumentos e museus sob a dependência destas entidades, num total de mais de 60 em todo o país – estando asseguradas as medidas de proteção e segurança dos visitantes.

São exemplos dos 17 itinerários disponíveis um dedicado a Conventos e Mosteiros, outro dedicado ao Património da Unesco, outro ainda à Arqueologia e diversos organizados por regiões ou locais, como o caso do Eixo Ajuda-Belém, que inclui o Palácio Nacional da Ajuda, o Mosteiro dos Jerónimos, o Museu Nacional dos Coches, o Museu Nacional de Arqueologia, a Torre de Belém, o Museu de Arte Popular e o Museu de Etnologia Popular, pelo valor individual de 28 euros e familiar de 55 euros.

A lista completa dos itinerários e sítios de património incluídos em cada um, bem como respetivos preços promocionais praticados ao abrigo deste programa, estão disponíveis online no site www.culturaportugal.gov.pt.

Informações Importantes:
Vigência: Os pacotes de bilhética de Verão apenas vigoram durante os meses de julho, agosto e setembro de 2020.
Bilhete Família: Abrange o ingresso de dois adultos e descendente(s) ou ascendente(s) em linha reta, ou equivalente, com dispensa de apresentação de comprovativo, até a um limite de dez pessoas.
Validade: Todos as tipologias de bilhete têm a validade de 7 dias, a contar da data de compra.
Venda de Bilhetes: Na Casa das Artes, do Porto, não é possível adquirir bilhetes.
Despacho n.º 1083/2017 de 30 de janeiro: Os descontos e gratuitidades previstos no Despacho n.º 1083/2017 de 30 de janeiro não se aplicam aos bilhetes criados no âmbito desta iniciativa.
Agenda
Cinema e Vídeo

Essencial Fellini

Cinema da Villa, Espaço Nimas & Cinema Trindade 6 Ago a17 Set

Ver mais eventos
Visitas
52,902,153
>