"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Amália. A raiz e a voz"

Amália, sendo beirã, foi universal na sua raiz e na sua voz. É esse o fio de prumo deste livro que procura compreender como o local onde se nasce é apenas um dos andaimes da nossa estrutura cultural. Amália transbordou as suas veias beirãs no fado que levou ao mundo pela janela da sua alma.


O Jornal do Fundão convidou Arnaldo Saraiva para organizar este bookazine em que se reúne, não só a passagem da artista pelo próprio jornal (com o fac-simile das notícias, das entrevistas, das reportagens e das variadas menções à fadista), como também diversos testemunhos, autênticas mensagens de amor à mulher que por esta época de cerejas nascia há cem anos, por acaso, em Lisboa.

Escrevem: António Alves Fernandes, António Melo, Antonio Saez Delgado, António Valdemar, Arnaldo Saraiva, Augusto Canário, Caetano Veloso, Camané, Carlos do Carmo, Custódio Castelo, David Ferreira, Gisela João, José Alberto Sardinha, Lúcia Reis, Manuel Alegre, Manuel Cargaleiro, Maria Bethânia, Maria João Pires, Nadejda Kozlenko, Nuno Francisco, Pedro Abrunhosa, Roberto Vecchi, Rui Pelejão, Rui Vieira Nery, Rui Zink, Sara Pereira, Sérgio Godinho e Vítor Pavão dos Santos.

Esta edição do Jornal do Fundão tem o apoio da Câmara Municipal do Fundão e da Fundação Calouste Gulbenkian, e o selo do Centenário da Amália.

Pode ser encomendado aqui com oferta dos portes de envio.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
52,830,475
>