"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Sete razões para amar a filosofia

A filosofia é frequentemente considerada uma área complicada, difícil, demasiado abstrata, mas não para aqueles que a amam. 


Entre muitas razões para amar a filosofia, o autor propõe sete, sete motivos que se prendem com aspetos intrínsecos desta disciplina:

1) fazer perguntas;
2) saber usar a palavra para responder a essas perguntas;
3) gostar de justificar as respostas;
4) apreciar divergências, desde que acompanhadas de argumentos;
5) entrelaçar relações com outras conceções do mundo e com o conhecimento científico;
6) compreender outras épocas, valorizando a experiência do passado;
7) manter a abertura face a outros mundos, porque o pensamento não é uma prerrogativa exclusiva do Ocidente, muito menos dos filósofos, mas encontra uma expressão igualmente complexa noutras realidades geográficas (Índia, China e Japão).

Autor
Giuseppe Cambiano licenciou-se em Filosofia em 1965. É professor emérito de História da Filosofia Antiga na Scuola Normale Superiore di Pisa e docente na Universidade de Torino. É também sócio da Academia Nacional de Lincei e diretor da revista Antiquorum Philosophia, fundada em 2007. Tem uma vasta obra publicada em Itália, sobretudo nas editoras Mulino e Laterza.

Editora: Edições 70
Coleção: Extra Coleção
Ano: 2020
ISBN: 9789724423166
Número de páginas: 172
Capa: Brochado

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,205,373