"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Toda a Gente Mente

Grandes Dados, Novos Dados e o Que a Internet Nos Diz Sobre Quem Realmente Somos.


Nesta obra ousada, Seth Stephens Davidowitz, economista formado por Harvard, defende que muito do que pensávamos sobre as pessoas está completamente errado. Qual o motivo? Toda a gente mente, aos amigos, parceiros de negócio, médicos,nas pesquisas, nas redes sociais e para si próprio. Assim, não precisamos de confiar no que as pessoas nos dizem. Novos dados da internet finalmente revelam a verdade. Ao analisar essa mina de ouro digital, podemos agora descobrir o que as pessoas realmente pensam, querem e fazem. "Toda a Gente Mente" combina a análise informada de "The Signal and the Noise", de Nate Silver (estatístico americano, conhecido por ter previsto correctamente os resultados das eleição presidenciais americanas de 2008 e 2012), o storytelling de "Outliers" (neste livro, o autor faz a pergunta - 'O que torna grandes conquistadores pessoas diferentes?), de Malcolm Gladwell, e a sagacidade e diversão de "Freakonomics - O Estranho Mundo da Economia - O lado escondido de todas as coisas", de Steven Levitt e Stephen Dubner. Um livro que mudará a forma de encarar o mundo, a capacidade de aprendizagem sobre a natureza humana a partir de Big Data que é praticamente ilimitada, basta fazer as perguntas certas.

Autor
Seth Stephens-Davidowitz é especialista em Grandes Dados e ex-cientista de dados da Google. É colunista no New York Times e professor convidado na The Wharton School. Graduou-se em filosofia em Standford, com mérito (homenagem pela Sociedade Phi Beta Kappa) e é doutor em Economia em Harvard. Publicou em várias revistas de prestígio sobre Grandes Dados e comportamento humano. Vive em Nova Iorque.

Editora: Actual Editora
Coleção: Fora de coleção
Ano: 2020
ISBN: 9789896944674
Capa: Brochado

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,196,290