"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

1 músico, 3 projetos e 3 músicas lançadas no mesmo dia: a mensagem criativa de Simão Reis

Um Simão dá muitos heterónimos e cada um deles lança música nova: a mensagem criativa de Simão Reis.


Lançando três músicas no mesmo dia, Simão Reis compõe, grava, produz e constrói videos para o seu projeto homónimo bem como para Chevalier de Pas e SID. 

Com lançamento no dia 4 de agosto, "candy", "Piano" e "DANCEI!" são compostas, produzidas e gravadas por Simão Reis no seu estúdio caseiro, onde criou também os video clips para as três músicas em colaboração com a ilustradora Beatriz Szwarc (@_beazeitona).

Embora com a mesma génese, os três projetos encarnam sonoridades diferentes com um ponto em comum - a guitarra.

Em Chevalier de Pas ("candy") encontram-se sonoridades mais psicadélicas e descontroladas, em Simão Reis ("Piano") as mesmas são mais poéticas e romanciadas domindo o indie rock e a sua mistura com a música popular portuguesa, enquanto em SID ("DANCEI!") existe uma dimensão de dream pop com sonoridades mais melancólicas.

Chevalier de Pas - "candy"
"candy": "Uma goma ácida que explode na boca quando menos se espera".

Sobre Chevalier de Pas: Inspirado no primeiro heterónimo do maior poeta português, Chevalier de Pas é uma viagem psicadélica ao recreio de um guitarrista. Cantado em inglês este é o resultado de um processo criativo e açucarado em que o seu criador desafia as concepções de géneros musicais.

Simão Reis - "Piano"
"Piano": Terceiro single de Simão Reis, "Piano" é uma música contagiante que se inspira na música popular portuguesa misturada com elementos do rock. Com a guitarra elétrica a ser o equilíbrio perfeito para sua típica voz crua, "Piano" é sobre a busca utópica e surpreendente do amor. Nela encontram-se similaridades com os sons de Manuel Cruz e Nuno Prata, e uma natural poesia tão intrinsicamente portuguesa.

Sobre Simão Reis: No seu projeto homónimo, Simão Reis compõe músicas à maneira antiga. Altamente guiado pelas letras poéticas, as músicas são construídas camada por camada dando sempre um espaço especial à guitarra eléctrica.

SID - "DANCEI!"
"DANCEI!": Segundo single do projeto SID, "DANCEI!" é sobre a capacidade de nos agarrarmos às positividades de relacionamentos fugazes. Sobre a forma como o dançar com vontade é algo bonito e que devemos recordar com alegria. Rica em divergências propositadas dos normais ritmos da guitarra, ouvimos instrumentais carregados de slides e efeitos, sonoridades tão próprias dos sonhos e que refletem na canção a leveza das memórias positivas. 
OUVIR/VER

Sobre SID: Projecto que nasce da necessidade do autor se expressar em Português e num conceito de dream pop, Sid é o primeiro projeto a nascer da mente criativa de Simão Reis. Em Sid, ouvimos músicas altamente influenciadas pelos anos 80, músicas carregadas de melancolia e sonho, em que o liricismo é sempre o principal mensageiro. 
facebook - instagram
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,216,908