"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Museu do Oriente retoma visitas guiadas

Para aqueles dias quentes de verão na cidade, o Museu do Oriente sugere uma refrescante viagem pelas culturas asiáticas com a visita orientada “Circuitos pelo Oriente” que se realiza no último domingo de cada mês, às 16h00.

 

Se desejar que a “viagem” seja orientada pode optar pela visita “Circuitos pelo Oriente” que se realiza no último domingo de cada mês, às 16h00.

Cumprindo todas as medidas de segurança e higiene que se impõem no atual contexto de pandemia, com o uso obrigatório de máscara e limitada a 10 participantes, esta visita às exposições permanentes mostra a “Presença Portuguesa na Ásia”, explorando o relacionamento entre Portugal e o Oriente, desde o século XV até aos nossos dias, e “A Ópera Chinesa”, e a história desta arte performativa através de 280 peças como trajes, toucados, perucas, máscaras e fotografias.

Para quem se quiser demorar pelos espaços do Museu do Oriente, continuam também patentes as exposições temporárias “Frei Agostinho da Cruz e a Espiritualidade da Arrábida” (até 29 de agosto) e “Fukuko Ando: Weaving (the) Cosmos” (até 13 de setembro).

É necessária marcação prévia.

 Circuitos pelo Oriente - Visita orientada às exposições permanentes
“Presença Portuguesa na Ásia” e “A Ópera Chinesa”
Último domingo de cada mês
16h00
Preço: 7 €/ participante
Mediante marcação
Participantes: mín. 5, máx. 10
Duração: 60’

>> Mais informações

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,924,620