"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Bestseller de estreia de Julien Sandrel chega a Portugal

A Porto Editora faz chegar às livrarias O Caderno dos Sonhos, do autor francês Julien Sandrel. Publicado em 2018, a estreia deste autor no romance tornou-o numa sensação editorial em França, tendo sido traduzido para 24 países e com adaptação para o cinema programada.


Sábado, 7 de janeiro, 10:32. Um barulho a lembrar "a sirene de um paquete em apuros" é o sinal de que o mundo de Thelma está a sair dos seus eixos. Louis, o seu filho de 12 anos, acaba de ser colhido por um camião, atirando-o para um coma profundo nas Urgências Pediátricas do Hospital Robert-Debré, em Paris. É neste dia em que tudo muda que os leitores entram na narrativa de 
O Caderno dos Sonhos. O acidente de Louis é devastador para Thelma. Os dias que se seguem são ainda piores: a sua vida profissional exigente desmorona durante uma reunião e as notícias que a equipa médica traz sobre o estado de saúde do seu filho não são encorajadoras. Louis não reage e não apresenta quaisquer sinais de recuperação.

Em casa, quando finalmente reúne coragem para entrar no quarto do filho, encontra um pequeno caderno a5, com uma inscrição a letra infantil na página de rosto: O meu Caderno dos Sonhos. Ali Louis depositou a descrição de todas as experiências que gostaria de viver antes de morrer – desde assistir a um casamento tradicional japonês em Meiji-Jingu, Tóquio, a participar numa Colour Run. É ao percorrer esta lista que Thelma se apercebe que tem uma única solução para o momento: viver cada dia como se fosse o último e preencher o Caderno dos Sonhos, convocando-o na esperança que Louis viva também todas as histórias e aventuras com que sempre sonhou.

Divertido, terno e comovente, O Caderno dos Sonhos é um romance sobre esperança, família e o amor inquebrável que une uma família e que norteia o que é realmente importante na vida.

SOBRE O LIVRO
O Caderno dos Sonhos
Thelma é mãe solteira de Louis, um adolescente de 12 anos. Como todas as mães, faria tudo pelo seu filho, mas as solicitações de uma vida profissional exigente sobrepõem-se mais vezes do que seria desejável aos pedidos de atenção do jovem.
Numa fatídica manhã, tudo muda: irritado com a falta de atenção da mãe, zangado e desiludido, Louis acelera no seu skate e, poucos metros adiante, é colhido por um camião. No hospital, o prognóstico é pouco animador. Louis está em coma e não há sinais de recuperação. Thelma enfrenta o seu pior pesadelo. Em casa, enquanto reúne algumas coisas do filho, Thelma encontra um caderno onde Louis tem vindo a registar os sonhos que gostaria de concretizar. A mãe decide, então, viver por ele cada um desses sonhos.
Talvez recupere. Talvez volte para ela. E, se não voltar, Louis terá pelo menos vivido pelas histórias da mãe a vida com que sempre sonhou.

Um livro emocionante que irá encher-vos de esperança.
C'est au programme, France 2

Um livro intrageracional, um romance sobre a adolescência, os sonhos da infância, as desilusões dos pais, a necessidade imperiosa de apreciar o momento presente.
Télé 7 jours

O livro que vos fará chorar de felicidade.
Bernard Lehut, RTL

SOBRE O AUTOR

Julien Sandrel
Nasceu em 1980, no Sul de França, e vive em Paris. O Caderno dos Sonhos foi o seu primeiro romance e um fenómeno mundial, tendo sido traduzido em 24 países e adaptado para o cinema.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,112,440