"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Dia Mundial do Orangotango

No dia 19 de agosto, assinala-se por todo o mundo o Dia do Orangotango. Neste dia, o Jardim Zoológico desafia os visitantes a participarem num peddy paper que dará a conhecer algumas das espécies mais ameaçadas do parque.

 

O Orangotango-de-sumatra, espécie classificada como “Criticamente em Perigo” segundo a UICN (União Internacional para a Conservação da Natureza) devido à desflorestação intensa para a produção de óleo de palma e à caça para o comércio ilegal, é apadrinhado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa há mais de 10 anos.

No dia 19 de agosto, data em que se celebra por todo o mundo este grande primata e que pretende sensibilizar para as ameaças que esta espécie enfrenta, o Jardim Zoológico preparou um peddy paper que irá levar todos os visitantes numa fascinante viagem pelas florestas tropicais do Sudeste Asiático. Depois das bilheteiras, aceite o desafio e receba o passaporte que o irá levar a desvendar curiosidades sobre o Orangotango-de-sumatra e outras espécies que habitam essa região do globo.

A aventura termina na exposição “Quebra o Silêncio - Pelas aves de canto”, campanha internacional lançada pela EAZA (Associação Europeia de Zoos e Aquários), cujo foco são as aves e, em particular, as aves de canto do Sudeste Asiático. Esta campanha pretende consciencializar para a eminente extinção de várias espécies de aves de canto, procurando criar condições que tornem possível a sua futura reintrodução no habitat natural. O Jardim Zoológico participa neste projeto desde 2018, e conta agora também com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Todos os participantes que completarem o peddy paper irão receber uma surpresa.

Visite o Jardim Zoológico no Dia Mundial do Orangotango, conheça espécies incríveis e descubra como cada um de nós pode fazer a diferença na conservação da biodiversidade. Viva um dia inesquecível no Zoo de sempre, agora com regras diferentes pela proteção de todos. Hoje, mais do que nunca, o Zoo aguarda pela sua visita para levar a cabo a sua missão e continuar a fazer história.

  

19 de agosto, das 10h00 às 18h00 – Peddy paper “Sudeste Asiático”
Para mais informações visite www.zoo.pt.

 


 

Sobre o Jardim Zoológico:

A principal missão do Jardim Zoológico é desenvolver um parque, tanto zoológico como botânico, como um centro de conservação, reprodução e reintrodução de espécies em vias de extinção, através da investigação científica e de programas de enriquecimento ambiental. Aliadas a estes fatores estão as vertentes pedagógicas e lúdicas. O Jardim

Zoológico foi o primeiro parque com fauna e flora da Península Ibérica e, atualmente acolhe cerca de 2000 animais pertencentes a cerca de 300 espécies. No dia 28 de maio de 2020 celebrou 136 anos.

Agenda
Teatro

O Jantar

Botique da Cultura 29 Mar a 4 Abr 2024

Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,970,395