"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Idanha já tem 40 parceiros do Geopark Naturtejo no concelho

O Geopark Naturtejo acaba de receber o certificado de revalidação do seu estatuto de Geoparque Mundial da UNESCO, após avaliação muito positiva do trabalho desenvolvido.

Monsant, Geopark Penha Garcia, Geopark

 

O Município de Idanha-a-Nova, um dos concelhos que faz parte deste território, congratula-se por mais este reconhecimento da UNESCO para as políticas de desenvolvimento aplicadas na região, para os projetos de valorização do património geológico e para a atividade dos municípios e empresas locais.

O Geopark Naturtejo já tem cerca de 40 parceiros no concelho de Idanha-a-Nova.

Na estratégia deste Geoparque Mundial da UNESCO, o Município de Idanha-a-Nova assume-se como destino ideal para quem gosta de natureza. Perfeito para descontrair e deslumbrar-se com as paisagens, mas também para usufruir do património histórico-cultural em segurança.

Os números revelam, aliás, que cada vez mais empresas locais aderem à estratégia do geoparque para a valorização geográfica dos seus produtos e serviços.

Assim, os Geoprodutos idanhenses, inspirados pela geodiversidade do Geopark Naturtejo, vão desde os produtos regionais ao vinho, pão, bolos, carne biológica, cosmética, ervas aromáticas, entre outros.

Contam-se ainda entre os parceiros do Geopark Naturtejo 16 unidades de alojamento, desde hotéis, alojamento local, turismo em espaço rural, parque de campismo e pousada da juventude.

Os nove restaurantes parceiros garantem, por seu lado, uma oferta gastronómica de qualidade por todo o concelho de Idanha-a-Nova, com pratos tradicionais e diversificados que potenciam os melhores sabores da região.

Entre os parceiros do Geopark Naturtejo, incluem-se ainda empresas de animação turística. Passeios pedestres, touring cultural e paisagístico, desporto na natureza, canoagem, escalada e BTT são algumas das atividades de lazer promovidas.

Agenda
Teatro

O Jantar

Botique da Cultura 29 Mar a 4 Abr 2024

Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,971,656