"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

CÍNTIA revela novo single e vídeo "African Queen" produzido na Nigéria

Tema integra EP de estreia com lançamento previsto para o final deste ano

 

Cíntia revela o quarto single que integra o seu EP de estreia. Neste, Cíntia manifesta o seu amor pela melanina e dignificação pela mulher africana num tema repleto de ritmo e groove.

"African Queen" representa uma mudança de cenário para a artista que se move do Afro Swing para o mundo do Afrobeat. Produzido e masterizado na Nigéria por Steverawd (produção) e Skimzea beatz (mix e master), Cíntia traz uma nova sonoridade à atual cena urbana em Portugal.
Num momento em que o Afrobeat está em constante crescimento em todo o mundo, Cíntia apresenta-se como a primeira artista nacional a apostar neste género originário da Nigéria.


SOBRE CÍNTIA

Cíntia Nicole Correia, conhecida apenas por Cíntia, é uma jovem compositora e intérprete de 18 anos nascida e criada na Apelação em Loures.

Foi em 2017, com apenas 16 anos, que se interessou verdadeiramente pela música. Tudo começou ao ser desafiada por um amigo para entrar em estúdio e criar um novo tema. A partir daí, o bichinho da música começou a crescer em si e nunca mais parou.

Influenciada desde muito cedo por nomes como Força Suprema e J Hus, a artista tem vindo a dar cartas no Afro Swing.

Apesar de contar ainda com uma carreira curta, com apenas 5 singles, Cíntia soma mais de 56 mil seguidores no Instagram, 37 mil ouvintes no Spotify e mais de 17 mil subscritores no Youtube.

 
YouTube  |  Instagram  |  Spotify

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Teatro

O Jantar

Botique da Cultura 29 Mar a 4 Abr 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,968,797