"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Dias de outono", o novo romance de José Rodrigues

A crítica do materialismo e a dicotomia entre cidade e campo preenchem estes "Dias de outono". 

José Rodrigues revela como o amor pode ser uma ferramenta para ultrapassar barreiras e reconstruir a felicidade.
 


No dia 3 de setembro, a Porto Editora faz chegar às livrarias de todo o país Dias de outono, o novo romance de José Rodrigues, acompanhado por fotografias de Sara Augusto, que ilustram cada um dos 30 capítulos, uma parceria estabelecida nos três títulos já publicados pelo autor: O rio de Esmeralda, Voltar a Ti O tempo nos teus olhos. 

Numa obra recheada de personagens verosímeis com histórias de vida intrincadas, o autor explora temas pertinentes e que ocupam a ordem do dia como a institucionalização de idosos e os impactos na vida familiar, as relações disfuncionais ou a admissão de que a felicidade se encontra nos bens materiais e nos meios urbanos. 

É através da história de Miguel e Catarina e dos seus filhos, uma família aparentemente perfeita que esconde um casamento degradado, uma adolescência especialmente conturbada e um falhanço profissional, que os leitores são convidados a descobrir uma jornada de salvação que parecia impossível. 

Dias de outono já tem apresentações marcadas para Viseu, a 12 de setembro, às 18:30, nos Claustros da Sé, e em Lisboa, no dia 16, também às 18:30, na Bertrand Amoreiras Shopping. No dia 5 deste mês, José Rodrigues estará na Feira do Livro de Lisboa, às 17:00, para uma sessão de autógrafos. 


SOBRE O LIVRO 

«O sentimento de felicidade pode dar medo. Medo de que, de repente, tudo se desmorone. Que o coração gele, depois de aquecer. Que a pele esfrie, depois de recolher os melhores pedaços do Sol.» 

Os dias de Miguel são divididos entre a intensa atividade profissional e o apoio a Teresa, a sua tia, institucionalizada com uma doença irreversível. Na família encontra o conforto dos seus dias agitados, com Catarina e os filhos André e Tiago. 
As alterações recentes na administração do banco onde trabalha, a degradação do casamento e os problemas vividos pelo filho adolescente levam Miguel a questionar as opções de vida. Ao mesmo tempo, retoma as memórias mais antigas, incluindo a sua vila no interior e a casa onde nasceu e viveu, criado por Teresa, num ambiente de permanente felicidade. 
Quando o mundo de Miguel parece desabar, passado e presente unem-se numa longa jornada de salvação e de mudança de prioridades, onde o amor se transforma no principal caminho para a reconstrução da felicidade, mesmo quando a perda e a saudade pareciam não querer dar tréguas…

Ver primeiras páginas

CRÍTICA 
«Gosto tanto de ler José Rodrigues, de ler nas suas histórias uma forma tão única de tornar todas as palavras mais bonitas e de por magia se transformarem em imagens inspiradoras. É de um grande bom gosto, sensibilidade e de uma profundidade que me deixa sempre um brilho no olhar. Escreve com o coração e com a paixão que nos leva numa viagem de cores ao sabor da emoção que lhe escorre da caneta.» 
Cuca Roseta 

SOBRE O AUTOR

José Rodrigues 
Com formação superior na área da Gestão e carreira como consultor empresarial e formador. É socio fundador da Visar, onde desenvolve toda a sua atividade profissional, em especial na área dos seguros. 
A família e os amigos, o karaté e o futebol veterano complementam o enorme gosto pela escrita.



Título: Dias de outono 
Autor: José Rodrigues 
Páginas: 304 
PVP: 16,60€ 



Agenda
Teatro

O Jantar

Botique da Cultura 29 Mar a 4 Abr 2024

Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,969,434