"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Fundação da Juventude e MAAT abrem novo Programa de Estágios

Nova edição do PE MAAT - PROGRAMA DE ESTÁGIOS MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia oferece estágios para jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, que se encontrem a frequentar o ensino superior universitário na área de Ciências e Artes.


  • Inscrições abertas até 20 de Setembro em www.fjuventude.pt
  • Atribuição de bolsa mensal de estágio

Na sua 28ª edição, está de regresso  mais uma edição do Programa de Estágios MAAT (PE MAAT),   um programa de iniciativa conjunta entre a Fundação da Juventude e o MAAT - Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia.

O PE MAAT é dirigido aos jovens alunos do Ensino Superior com o objetivo principal de lhes proporcionar uma experiência de aprendizagem e aprofundamento dos seus conhecimentos através do contato com um público não especialista em contexto real de funcionamento do MAAT.

Podem participar nesta iniciativa todos os jovens estudantes com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, que se encontrem a frequentar o ensino superior (licenciatura, mestrado, pós-graduação), nas áreas de Ciências (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química) ou Artes (Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural).

Os candidatos pré-selecionados terão uma formação inicial, de presença obrigatória, de 3 semanas, a tempo parcial, ministrada pelo MAAT, no final da qual serão selecionados os jovens a frequentar o estágio de 6 meses, esta formação terá início a 15 de outubro. Os estágios terão uma carga horária semanal de 15 horas para a área de ciências e de 19 horas para a área de artes, de Segunda-Feira a Domingo (exceto Terça-Feira), distribuída por três a quatro dias, entre as 11h e as 15h ou entre as 15h e as 19h. À Sexta-Feira, e Sábado poderá haver um turno adicional das 19h às 22h.

Os estagiários que obtiverem melhor classificação poder-se-ão candidatar a um segundo estágio.

Aos estudantes que participarem neste Programa é-lhes atribuída uma bolsa mensal assim como são abrangidos por um Seguro de Acidentes e pelo reembolso das despesas de transporte.

Sobre a Fundação da Juventude:

A Fundação da Juventude é uma instituição privada, de interesse público, sem fins lucrativos, focada na Formação, Empreendedorismo e apoio ao Emprego Jovem. Foi criada por escritura notarial a 25 de setembro de 1989, pela mão de 21 instituições públicas e privadas e declarada instituição de utilidade pública, em março de 1990. De âmbito nacional, a Fundação da Juventude tem Sede na cidade do Porto, contando com Delegação na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

+ Informações

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,931,359