"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Open Call "Amália Rodrigues"

A galeria António Prates promove o Prémio Artístico, destinado a galardoar trabalhos de reconhecida qualidade, nas áreas criativas como, a Fotografia, Pintura e Escultura, Colagem etc...


Em parceria com o CPS- Centro Português de Serigrafia, e no âmbito dos seus 35 anos, foi criado um prémio de edição “Amália Rodrigues”.

O concurso destina-se a todos os artistas nacionais e estrangeiros. O tema da exposição é a “Amália Rodrigues”, pois, este ano, celebramos o centenário do seu nascimento.

As técnicas de execução das obras são livres e os interessados deverão enviar fotografias das obras, título, características técnicas, dimensões e ano, acompanhadas por curriculo.

Ao concurso apenas serão admitidos trabalhos originais não superiores a 120 cm.

Numa primeira fase devem enviar estes dados por email: gaprates@gmail.com com c/c para antoniojprates@gmail.com.
Até à data limite de 15 de setembro.

O Prémio a atribuir terá um valor de mil euros e uma residência artística no prestigiado atelier do Centro Português de Serigrafia em Lisboa, para trabalhar num projecto de gravura, litografia ou serigrafia.

Este será divulgado na revista do CPS e será realizada uma edição de 100 exemplares em numeração árabe +15 PA, prova de artista, + 15 exemplares em numeração romana.

Se o júri entender, poderá haver, várias menções honrosas aos trabalhos.
Os selecionados irão expôr os trabalhos na Galeria António Prates que serão publicados em catálogo.

A galeria António Prates confirma a receção dos emails com os trabalhos a concurso. Os trabalhos serão selecionados até dia 30 de setembro, para que a exposição ocorra dentro do período, final de outubro / novembro, podendo sofrer algumas alterações devido à situação pandémica existente.

Os autores/artistas deverão considerar que a entrega e recolha dos trabalhos a concurso serão por conta e responsabilidade do autor, cujas datas serão atempadamente informadas. Em caso de manifestar fragilidade dos mesmos ou se assim o desejarem, os concorrentes poderão por sua conta e responsabilidade, assegurar qualquer tipo de seguro adequado à situação.

Os trabalhos deverão ser entregues ou enviados para a seguinte morada:
R. dos Industriais 6, 1249-023 Lisboa. Segunda a sexta das 10h às 18h.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,168,542