"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Lisboa String Trio lança novo video: "Aqui e Ali"

Os sons são acompanhados pelo ritmo da luz e do movimento.

A explosão de luzes acompanha a música e a criatividade que este tema inspira. Entre néons, os corpos expressam-se: na música, na dança, a preto e branco ou a cores. Uma vivência sonora e luminosa!

Ficha técnica: 
TEMA: "Aqui e Ali" 
Composição: José Peixoto 
Interpretação: LST Lisboa String Trio (Bernardo Couto - guitarra portuguesa; José Peixoto - guitarra clássica; Carlos Barretto - contrabaixo) 
Bailarina: Joana Matos 
Realização e Direção de fotografia: Adriano Fagundes 
Cameraman: Anton Mahr 
Edição: Anton Mahr e Adriano Fagundes 
Produção Executiva: Espelho de Cultura, Produções Artísticas Lda  

Agradecimentos especiais: 
Projeto Letreiro Galeria 
Salão Musical de Lisboa – Instrumentos musicais 
Rodrigo Ponichi 

Sobre “Aqui e Ali” 
Na continuação do amadurecimento de uma linguagem própria e única, para além de música original, o trio visita neste novo trabalho, música de outros compositores portugueses que são referências pessoais dos membros do grupo: Bernardo Sassetti, Pedro Caldeira Cabral e José Mário Branco.

Em “Aqui e Ali” o trio conta pela primeira vez, com duas convidadas cantoras: a espanhola (basca) Maria Berasarte que interpreta magnificamente uma canção de Federico Garcia Lorca e a portuguesa Cristina Branco, que canta uma canção perfumada de fado.

Este disco reforça o delicado ponto de equilíbrio entre os vários universos dos seus componentes numa linguagem surpreendente e com uma forte e original identidade. Nela poderemos encontrar referências do Jazz Europeu, World Music, Fado e Música Erudita.

“Aqui e Ali” foi lançado no dia 24 de Julho em Portugal e também na Alemanha, Áustria e Suíça!

O novo trabalho foi já apresentado no evento “Verão em Tavira”, com a cantora Cristina Branco, e em Olhão! 

Próximos concertos:
1 de Outubro – Soam as Guitarras, Oeiras (com Ricardo Ribeiro)
3 de Outubro – Paredes (com participação especial de Cristina Branco)

LST Lisboa String Trio são:
José Peixoto
 – Tem mais de vinte discos gravados em nome próprio ou projectos que liderou. Tocou com nomes importantes da música portuguesa como Maria João, Madredeus, José Mário Branco, Janita Salomé, Carlos Bica, etc. Trabalha regularmente com o Teatro da Terra da actriz Maria João Luís.

Bernardo Couto - Estudou guitarra portuguesa com Carlos Gonçalves, Paulo Parreira e Pedro Caldeira Cabral. A partir de 2001 iniciou atividade como acompanhador de artistas como António Zambujo, Cristina Branco, Ana Moura, Camané, Raquel Tavares.

Carlos Barretto - um dos grandes nomes do Jazz em Portugal, colaborou com nomes como Lee Konitz e Ricardo Toscano, Brad Meldhau, e Bernardo Sassetti.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,102,290