"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Dias úteis e com boas razões para ir à Feira do Livro de Lisboa

José Eduardo Agualusa em dose dupla, receitas de pastelaria em direto e um workshop sobre Educação são as propostas do Espaço Porto Editora | Bertrand Editora. 


Para esta semana de calor, o Espaço Porto Editora | Bertrand Editora tem excelentes sugestões para os visitantes da Feira do Livro de Lisboa, e não só.

Se não tem a oportunidade de se deslocar ao Parque Eduardo VII ao longo dos próximos dias, a solução passa por se ligar ao Facebook «Autores que nos unem» e acompanhar os eventos online e as entrevistas aos autores. Já esta tarde, pelas 18:30, Rita Nascimento orienta um workshop online para partilhar as melhores dicas de doçaria e pastelaria, a partir da sua cozinha. A chefe de pastelaria e criadora da famosa página de YouTube La Dolce Rita, é autora de Um bolo por semana, Uma pastelaria em casa, Sobremesas 555 e A vida secreta dos gelados caseiros.

Mas as novidades no Espaço Porto Editora | Bertrand Editora não faltam: acompanhe José Eduardo Agualusa em dose dupla. A 8 e 9 de setembro, às 17:00, o romancista, contista, cronista e autor de literatura infantil estará em sessão de autógrafos, celebrando a publicação do seu mais recente livro. José Eduardo Agualusa nunca foi tão longe no lirismo da sua prosa como no romance Os Vivos e os Outros e estará na Feira do Livro de Lisboa para receber os seus leitores.

A 10 de setembro, quinta-feira, às 18:00, Nuno Pinto Martins, antigo jornalista e atual formador certificado pela Positive Discipline Association (EUA), orienta um workshop com base no seu livro Educar pela positiva. Com estratégias simples e eficazes, e com recurso a exemplos práticos e reais para superar os desafios da educação, Nuno Pinto Martins responderá às questões mais comuns dos cuidadores.

Todas as recomendações da DGS, OMS e ECDC (Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças) foram implementadas no Espaço Porto Editora | Bertrand Editora nesta Feira do Livro de Lisboa e estão a ser escrupulosamente respeitadas, de forma a prevenir o contágio da COVID-19.

Toda a informação relativa à presença dos grupos Porto Editora e BertrandCírculo na Feira do Livro de Lisboa 2020 está disponível e em atualização em www.autoresquenosunem.pt, e no Facebook «Autores que nos unem». 

A PENSAR NOS LEITORES COM PROBLEMAS DE VISÃO
De acordo com o Census de 2011, 10% da população portuguesa tem problemas de visão e a maioria tem dificuldade em ler, mesmo usando óculos ou lentes. O que significa que há milhares pessoas, de todas as idades, para quem a leitura é uma atividade difícil.

No caso das crianças e jovens, especialmente as que têm Necessidades Educativas Especiais, enfrentam a dificuldade acrescida nas suas aprendizagens, no acesso à cultura, à informação e ao conhecimento.

O Grupo Porto Editora (GPE) está atento a esta realidade e, desde há várias anos, contribui para a inclusão dessas crianças na escola e para a diminuição daquelas desigualdades. Com a proliferação dos equipamentos eletrónicos (nomeadamente os dispositivos móveis), o GPE disponibiliza na plataforma de e-learning Escola Virtual as versões digitais dos manuais escolares, bem como centenas de recursos complementares, com possibilidade de ampliação até 400%.

Também as edições literárias de todas as chancelas do Grupo Porto Editora estão disponíveis em formato digital (epub), acessível através da Wook.pt ou da app WookReader. As ampliações até 300% são fundamentais para os leitores amblíopes ou com outras dificuldades visuais e, tal como já acontecia com as edições impressas, a atenção às questões de legibilidade – como o espaçamento ou o tamanho do texto – tem contribuído para que a literatura em Português esteja progressivamente ao alcance de todos.

Mais informações aqui. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,894,026