"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Livro de estreia de Jay Shetty já chegou às livrarias de todo o mundo

Pensa como um monge inspira os leitores a encontrarem o seu propósito de vida e o bem-estar com recurso aos ensinamentos que o autor adquiriu enquanto monge e agora partilha em livro.


É um dos oradores motivacionais mais influentes do mundo, criador e apresentador de um dos podcast mais ouvidos da atualidade, On Purpose, e mentor de empresários e figuras públicas como Arianna Huffington ou Novak Djokovic. Agora, partilha a sua experiência, conhecimento e conselhos no livro Pensa como um monge, que chega às livrarias de todo país, com o selo da Albatroz.

Com apenas 18 anos, Jay Shetty assistiu a uma palestra de um monge indiano que lhe suscitou várias questões e o inspirou a aproveitar as férias da faculdade – licenciou-se em Ciências Comportamentais, na Cass Business School, em Londres – para rumar à Índia em busca de respostas. No final do curso, voltou ao continente asiático e tornou-se monge. Essa experiência durou três anos, quando um dos seus mestres lhe recomendou que usasse o conhecimento que ali tinha adquirido e o partilhasse com os outros.

De volta a Londres percebeu que nenhuma empresa queria contratar alguém cuja experiência profissional se limitava a meditação e programas de voluntariado. Jay Shetty começou a publicar vídeos inspiradores num canal de YouTube e foi convidado pelos antigos colegas de faculdade para fazer palestras motivacionais nas suas empresas. O seu trabalho tornou-se conhecido e reconhecido. Hoje está na lista da Forbes 30 Under 30, trabalha com grandes marcas como a Facebook ou a Google, é presença regular em meios de comunicação, administra formações em todo o mundo e tem milhões de seguidores nas redes sociais.

Neste livro, Shetty parte da sabedoria adquirida enquanto monge e ajuda os leitores a desenvolverem as ferramentas e estratégias que lhes permitem combater a ansiedade, o negativismo ou a pressão social. Num mundo acelerado, stressado e em que as relações são cada vez mais distantes, Pensa como um monge é um guia de coragem, compaixão e determinação para que cada um possa encontrar o seu verdadeiro propósito de vida. 

SOBRE O LIVRO
Pensa como um monge
Jay Shetty, famoso palestrante internacional e apresentador do célebre podcast, On Purpose, cresceu numa família onde era suposto ser médico, advogado ou falhado. A família estava convencida de que Jay escolhera a terceira opção. Em vez de participar na cerimónia de licenciatura, decidiu ir para a Índia e tornar-se monge, meditando todos os dias durante várias horas e dedicando a vida a ajudar os outros. Ao fim de três anos, um dos seus mestres disse-lhe que teria mais impacto no mundo se bandonasse a vida de monge e partilhasse a sua experiência e sabedoria com os outros.

Seriamente endividado e sem competências concretas no currículo, voltou para casa dos pais. Reencontrou-se com velhos amigos – muitos dos quais ocupavam já cargos em grandes empresas – que estavam a passar por experiências terríveis de stress, pressão e infelicidade. Foram eles que lhe pediram que os guiasse em direção ao bem-estar e ao mindfulness, na tentativa de encontrarem o seu propósito de vida.

Neste livro profundamente inspirador, Shetty alia a sabedoria milenar à sua experiência no ashram, apresentando conselhos e exercícios que todos podemos usar para ter uma vida menos ansiosa e com mais significado. O autor prova-nos que toda a gente pode – e deve – pensar como um monge. 

Título: Pensa como um monge
Autor: Jay Shetty
Tradução: Ana Maria Chaves e Maria da Luz Rodrigues
Páginas: 388
PVP: 16,60€
Ver primeiras páginas 

SOBRE O AUTOR
Jay Shetty

É um contador de histórias, apresentador de podcast e ex-monge. O lema de Shetty é "Tornar a Sabedoria Viral". Em 2017 figurou na Forbes 30 Under 30 como uma das pessoas mais influentes do mundo, graças à sua influência no universo digital. Assumiu a missão de partilhar com todos uma sabedoria intemporal de forma acessível, relevante e prática. Shetty já criou mais de 400 vídeos que se tornaram virais, com mais de 8 mil milhões de visualizações, e apresenta o podcast sobre saúde e bem-estar mais ouvido no mundo, On Purpose. Sendo um autêntico fenómeno nas redes sociais, o autor conta atualmente com cerca de 39 milhões de seguidores. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,195,969