"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Lilliput, a nova chancela infantojuvenil para pequenos leitores que ambicionam chegar mais longe

Apresentamos a LILLIPUT, a nova chancela infantojuvenil de não-ficção do grupo 20|20 Editora.


O CONCEITO
A Lilliput tem como princípio e missão inspirar e estimular o gosto pela aprendizagem, pela leitura, pela cultura e pela descoberta. Os livros são pensados de forma criativa, estimulante, construtiva e interativa.

Através de uma linguagem original, acessível e dinâmica, procuramos transmitir conteúdos pedagógicos e lúdicosemoções gratificantesexperiências divertidas e conhecimentos úteis e fundamentais ao desenvolvimento das crianças.

Acreditamos que os livros são ferramentas essenciais aos pequenos grandes curiosos que anseiam por descobrir o mundo.

O NOME
O nome vem da ilha descoberta por Gulliver, povoada por pessoas que, apesar do seu tamanho, ambicionavam ir mais além. Também ambicionamos ir mais além, e é por isso que convidamos pequenos e grandes leitores a navegar connosco até à mágica ilha do conhecimento!

ÍCONES DE COMPETÊNCIAS 
A Lilliput traz consigo a implementação de Ícones de Competências nas contracapas dos livros, novidade extensível a toda a divisão infantil do grupo 20|20 Editora (BooksmileFábula e Fábula Educação).

Os Ícones de Competências encontram-se divididos em quatro grupos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Sensorial, Desenvolvimento Motor e Desenvolvimento Cognitivo-emocional. O seu objetivo é ajudar e direcionar pais e educadores na exploração de cada um dos nossos livros, valorizando e enriquecendo o tempo de leitura e de descoberta.

PRIMEIRAS COLEÇÕES

NEE Superpoderes
O objetivo coleção NEE Superpoderes é trabalhar a inclusão de forma natural, celebrando os traços positivos associados às Necessidades Educativas Especiais (NEE) e ajudando as crianças a lidarem de forma construtiva com as questões mais difíceis.

A autora é especialista em Psicologia Cognitiva e Educacional e desenvolveu um guia com estratégias bem delineadas para enfrentar os desafios do dia a dia, que pode ser encontrado nas páginas finais de cada livro.

As ilustrações são apelativas e expressivas e acompanham histórias ternurentas e motivadoras, sobre como os pequenos "super-heróis" conseguem sempre dar a volta.

Títulos:

  • NEE Superpoderes 1 O Mistério da Sala de Aula: Um Livro sobre PHDA* (já nas livrarias, primeiras páginas aqui)
  • *Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção
  • NEE Superpoderes 2 O Projeto Vencedor: Um Livro sobre Autismo (já nas livrarias, primeiras páginas aqui)
  • NEE Superpoderes 3 O Desafio do Mapa: Um Livro sobre Dislexia (nas livrarias a 21 de setembro)
  • NEE Superpoderes 4 Um Dia em Grande: Um Livro sobre Ansiedade (nas livrarias a 21 de setembro)

Outras coleções:

  • Biblioteca do Conhecimento (títulos aqui)
  • Como Desenhar Animais (títulos aqui)
  • Crescer Feliz (títulos aqui)
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,916,441