"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

ELISA, uma das maiores revelações da nova música portuguesa, tem novo single! 

Depois da vitória no Festival da Canção 2020 com “Medo De Sentir”, Elisa lança “Coração”.


É já no dia 18 de setembro que estará disponível, em todas as plataformas digitais, uma nova canção da cantora madeirense, Elisa. Sem dúvida, uma das grandes surpresas da música portuguesa.

vídeo desta nova canção vai estar disponível no YouTube também nesse mesmo dia.

O tema tem letra música de Elisa e LEFT. A produção esteve a cargo de Mikkel Solnado e LEFT., nos estúdios Great Dane. A realização do vídeo esteve a cargo de YoCliché com André Madeira na Direcção de Fotografia e produção da Great Dane.

Sobre este seu novo single, Elisa conta-nos:
“Coração” é um tema que nasceu de um poema feito por mim, por isso tem um significado muito especial. A partir desse momento comecei a tratar o coração como se fosse uma pessoa, com uma personalidade e que por vezes faz coisas que me podem magoar. Espero que se relacionem tanto como me relaciono com este tema e que dêem uma oportunidade ao vosso coração.”

Sobre Elisa:
Elisa
 nasceu em 1999 na ilha da Madeira e cedo começou a cantar com apenas 7 anos. Da sua infância, lembra-se do pai lhe mostrar músicas dos grandes clássicos como The Beatles, Ray Charles, Queen, ABBA, The Eagles, entre outros. A partir daí começou a ter um interesse especial pela música das décadas de 60, 70 e 80.

Já participou em vários festivais regionais e, aos 13 anos, começou a cantar em projetos e a fazer concertos pela ilha. O seu amor pelo jazz aparece aos 17, levando-a a fazer um Curso de Jazz no Conservatório da Madeira.

Em 2018 veio para Lisboa continuar os seus estudos e começa a compor músicas originais. Hoje, com 21 anos estuda na Escola Superior de Música de Lisboa, e juntou-se à Great Dane Studios, estúdio de Mikkel Solnado, onde está a preparar o lançamento da sua carreira a solo.

Entretanto, recebeu o convite de Marta Carvalho para ser a intérprete da sua composição para o Festival da Canção de 2020. “Medo de Sentir” é o nome do tema que marcou a sua estreia, que a levou à grande vitória do Festival da Canção e lhe deu passagem para a Eurovisão 2020 que infelizmente acabou por não se realizar devido à pandemia Covid-19.

Paralelamente, assinou um contrato discográfico com a Warner Music, selo com o qual é lançado o novo single “Coração” a 18 de setembro de 2020.

Para mais informações, por favor, visite:
Spotify | Instagram | Facebook

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
54,080,934
>