"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Impressões do cenário de infância de John Steinbeck

As paisagens áridas e a existência árdua na Costa Central da Califórnia inspiram as histórias de O Longo Vale, o novo título da coleção Dois Mundos.


Publicado originalmente em 1938, O Longo Vale reúne uma dúzia de contos que foram dos primeiros escritos por John Steinbeck, todos eles tomando como palco o vale de Salinas da sua infância. A última edição deste título em Portugal, datada de 1973 e há muito esgotada, não abarcava, porém, as quatro partes do conto «O Potro Vermelho», presentes agora nesta nova edição da Livros do Brasil, respeitando assim a estrutura original da obra, fixada nos anos 30.

Solidão, relações insatisfatórias e sexualidade reprimida emanam destas histórias que, antes de ganharem forma de livro, foram publicadas isoladamente em diversos jornais e revistas. Certas personagens desarmam-nos com a sua ternura e encanto, outras perturbam-nos com a sua impiedade, num conjunto de narrativas que refletem já muitos dos temas alicerce na prosa de Steinbeck: as tensões entre cidade e campo, trabalhadores e patrões, passado e presente. 

SOBRE A OBRA
O Longo Vale
A aridez da Natureza, os desafortunados que nela buscam uma gota de esperança, a inclemência do destino e dos homens são protagonistas destas narrativas, onde o domínio de forças hostis — naturais e humanas — acabará por fazer brotar os maiores ensinamentos de resiliência e de amor. Incluindo os contos «O Assassínio» e «A Promessa», ambos distinguidos com o Prémio O. Henry, deste volume fazem também parte as histórias de «O Potro Vermelho», centradas no jovem Jody Tiflin e nas aventuras que o ajudarão a crescer.

Ver primeiras páginas 

Título: O Longo Vale
Autor: John Steinbeck
Tradução: Jorge Rosa e Rebelo de Bettencourt
N.º de Páginas: 264
PVP: 16,60 €
Coleção: Dois Mundos 

SOBRE O AUTOR
John Steinbeck
Nasceu em Salinas, na Califórnia, em 1902, numa família de parcos haveres. Chegou a frequentar a Universidade de Stanford, sem concluir nenhuma licenciatura. Em 1925 foi para Nova Iorque, onde tentou uma carreira de escritor, cedo regressando à Califórnia sem ter obtido qualquer sucesso. Alcançou o seu primeiro êxito em 1935, com O Milagre de São Francisco ( Tortilla Flat na edição original), confirmado depois, em 1937, com a novela Ratos e Homens. A sua ficção está marcada por uma imensa preocupação com os problemas dos trabalhadores rurais e também por um grande fascínio para com a terra. Em 1939, publicaria aquela que, por muitos, é considerada a sua obra-prima, As Vinhas da Ira. Entre os seus livros, destacam-se ainda os romances A Leste do Paraíso (1952) e O Inverno do Nosso Descontentamento (1961), bem como Viagens com o Charley (1962), em que relata uma viagem de três meses por quarenta estados norte-americanos. Recebeu o Prémio Nobel da Literatura em 1962. Faleceu em Nova Iorque, a 20 de dezembro de 1968. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,913,498