"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Auditório de Espinho regressa à programação regular com propostas até dezembro

Além dos concertos inseridos na 46.ª edição do Festival Internacional de Música de Espinho, o Auditório de Espinho | Academia já revelou a programação completa que decorre entre outubro e dezembro.


Depois de mais de seis meses sem eventos a decorrer no Auditório de Espinho | Academia, a sala anuncia agora não só reagendamentos, como novidades para o trimestre de outubro a dezembro.

A programação regular do AdE arranca com uma estreia absoluta do novo disco dos Três Tristes Tigres, Mínima Luz, no dia 9 de outubro. Este é um dos concertos que já deveria ter acontecido em abril mas, pelas circunstâncias vividas, a sala viu-se obrigada a adiar o evento.

A par de Três Tristes Tigres, também o duo Chano Dominguez e Hamilton de Holanda, o teatro de marionetas "Circo em Fios" e o concerto do quarteto de Ricardo Toscano com a interpretação de A Love Supreme, de John Coltrane (1964), são agora reagendados para os dias 16 de outubro, 25 de outubro e 4 de dezembro, respetivamente.

Este ano, uma vez mais, o Auditório de Espinho associa-se ao Misty Fest, apresentando dois concertos com estreias em Portugal. No dia 6 de novembro, Rodrigo Cuevas apresenta-se em palco com Manual de Cortejo (2019), um disco com "música exótica, sensual e avançada". Para o dia 14 do mesmo mês, está marcado o concerto de Joep Beving, um pianista autodidacta que só no Spotify soma mais de 40 milhões de plays num dos seus temas. 

O dia 24 de outubro reserva um "concerto-filme" com a dupla Frankie Chavez e Peixe na apresentação do seu primeiro trabalho discográfico conjunto, Miramar (2019). O álbum foi considerado um dos melhores discos nacionais e nomeado para melhor álbum independente europeu pela crítica da especialidade.   

Neste trimestre, há ainda propostas da Orquestra Clássica de Espinho e da Orquestra de Jazz de Espinho. A OCE apresenta-se a 13 de novembro com o violinista Pedro Meireles e no dia 19 de dezembro, com comentários de Mário Augusto, num concerto que assinala a data história de 28 de dezembro de 1985, momento em que os irmãos Lumière promoveram a primeira exibição comercial de cinema.   

Quanto à big band, o concerto acontece a 11 de dezembro com o pianista Abe Rábade e a direção musical está entregue aos já habituais Daniel Dias e Paulo Perfeito.   

Os bilhetes para todos os eventos estarão à venda a partir de amanhã e o acesso aos espectáculos está sujeito ao cumprimento do Ministério da Cultura e a Direção Geral de Saúde, no que diz respeito às normas estabelecidas para os eventos culturais em vigor à data de cada um dos espetáculos. 

>> Saiba mais aqui

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,159,686