"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O livro que nos agarra à sexta página

Com direitos de tradução vendidos para 29 países, A Aniversariante, de Anders Roslund, chega a Portugal pela mão da Porto Editora.


Bastam seis páginas para não conseguirmos largar o novo livro do sueco Anders Roslund, autor com mais de 5 milhões de exemplares vendidos mundialmente e que no verão passado voltou a obter sucesso no seu país natal com o thriller A Aniversariante. Trata-se do primeiro título do díptico «As Raparigas Sem Nome», uma história já com direitos cinematográficos vendidos à Thunder Road, a mesma produtora do filme oscarizado Assim Nasce uma Estrela.

Nesta intriga internacional que assenta numa teia de várias investigações policiais e muitos outros dramas pessoais, a intuição e a coragem são tão importantes quanto a alta tecnologia à C.S.I. no desvendar dos factos. A sede de vingança, o dever da responsabilidade e a necessidade de mudar de vida alimentam as más e as boas ações dos personagens que, entre si, têm algo em comum, não obstante o lado da lei em que se encontram: carregam o fardo de um passado que tentam reescrever. Tudo isto nos diz a escrita veloz, repleta de suspense e de reviravoltas, de Anders Roslund, num dos melhores thrillers que a literatura escandinava alguma vez nos deu a saborear. Um desassossego verdadeiramente viciante em todas as suas 456 páginas. 

SOBRE O LIVRO
A Aniversariante
Atrás de uma porta fechada, há um bolo de aniversário com cinco velas. E uma criança num vestido vermelho que canta sem parar: Parabéns a você, antecipando uma celebração… que nunca chegará a acontecer.

Passaram-se entretanto dezassete anos. O superintendente Ewert Grens, agora à beira da reforma, é chamado novamente ao local de um crime atroz que ainda lhe assombra os sonhos. No decurso desta nova investigação, Grens percebe que deixou escapar algo da primeira vez e suspeita de que alguém regressou com o objetivo de silenciar a única testemunha sobrevivente.

Enquanto isso, há quem tente por todos os meios recrutar os serviços pouco convencionais de Piet Hoffmann, ex-informador da polícia. No entanto, a recusa de Hoffmann em vestir de novo a pele de vilão coloca toda a sua família em grande perigo. Tentando perceber quem está por detrás de um plano maquiavélico para literalmente fazer implodir o submundo do crime na Suécia, Hoffmann alia-se a Grens. Ao longo de três vertiginosos dias, os dois terão de salvar mais do que um inocente, numa corrida trepidante contra o tempo. 

Título: A Aniversariante
Autor: Anders Roslund
Tradução: Artur Lopes Cardoso
Páginas: 456
PVP: 18,80€

Ver primeiras páginas 

CRÍTICAS INTERNACIONAIS

«Uma obra-prima do género. Brutal, emocionante, inteligente.»
Liza Marklund, autora de Lobo Vermelho

«Roslund sabe escrever uma história fantástica, de tirar o fôlego, entre o noir nórdico e o thriller político. Ele consegue também apresentar personagens fascinantes […] A Aniversariante é um dos melhores romances policiais que já li.»
Jyllands-Posten

«Há [romances] que chamam a nossa atenção na primeira página, ao ponto de desejarmos lê-los de uma assentada. O policial de Anders Roslund, A Aniversariante, é o exemplo perfeito disso.»
Kristeligt Dagblad

SOBRE O AUTOR
Anders Roslund

É um jornalista premiado e um dos mais bem-sucedidos escritores escandinavos de thrillers. Com Börge Hellström, escreveu vários bestsellers do The New York Times, com vendas superiores a cinco milhões de exemplares, incluindo Três Segundos, que serviu de inspiração ao filme O Informador (2019). Foi galardoado com o CWA International Dagger, The Glass Key e o Prémio da Academia Sueca de Escritores de Policiais, entre outros 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,140,576