"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Filmin presta homenagem a José Fonseca e Costa

Na próxima sexta-feira, Filmin apresenta o Ciclo José Fonseca e Costa, honrando um dos maiores cineastas de língua portuguesa. 


 A plataforma destacará os títulos mais sonantes da sua longa e prolífica carreira:

Kilas, o Mau da Fita (1980), proclamada a obra mais kitsch do realizador e um êxito inigualável do cinema nacional; Sem Sombra de Pecado (1983), baseado no conto de David Mourão-Ferreira; A Balada da Praia dos Cães (1987), adaptação do célebre romance de José Cardoso Pires; Viúva Rica Solteira Não Fica (2006), comédia dramática com um forte elenco que inclui desde José Raposo a Rogério Samora, entre muitos outros talentos tão acarinhados pelo público; Os Mistérios de Lisboa ou What The Tourist Should See (2009), documentário que homenageia Fernando Pessoa, explorando a sua e nossa grande Lisboa; por fim, Axilas (2016), a sua obra póstuma, envolta num humor absurdo e linguagem narrativa sui generis.

Uma oportunidade de recordar e dar a conhecer uma das vozes mais consideradas do Novo Cinema Português. A partir de 25 de setembro, em Filmin.

Filmin Portugal é uma plataforma VoD dedicada ao cinema independente e de autor com canais dedicados ao Cinema Português, às Curtas-Metragens, ao Cinema Clássico, ao Documentário e à Animação, assim como coleções temáticas. A subscrição mensal a Filmin é de 6,95€ por mês ou 55€ por ano.  
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,190,993