"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um homem, uma gata e uma aventura de bicicleta à volta do mundo

A viagem de Nala conta a história de como Dean e Nala se conheceram, se tornaram companheiros inseparáveis e aprenderam lições sobre a vida e sobre o mundo.


Dean Nicholson saiu de casa, em Dunbar, na Escócia, para cumprir aquele que é o sonho de milhões de pessoas: dar a volta ao mundo. Mas a aventura que continua a viver, agora a dois, ultrapassa largamente qualquer expetativa. A viagem de Nala conta essa história e chega às livrarias de todo o país no dia 29 de setembro, acompanhando o lançamento mundial.

Ao fim de três meses de viagem, enquanto pedalava pelas montanhas entre a Bósnia e Montenegro, Dean encontrou uma pequena gata abandonada e doente. Batizou-a de Nala (em homenagem à personagem de Rei Leão), cuidou dela, adaptou um cesto na frente da bicicleta e nunca mais se separou da sua fiel companheira.

Desde esse momento, os dois já passaram mais de 600 dias na estrada, cruzaram, de forma mais ou menos atribulada, mais de uma dezena de países e viveram imensas aventuras: superaram o mau tempo e os pneus furados, ultrapassaram as inacreditáveis exigências burocráticas de alguns países, conheceram pessoas inspiradoras e procuram provocar mudanças no mundo. Juntos têm contribuído para várias causas, dinamizando campanhas de resgate e adoção de animais, limpeza de praias ou angariação de fundos para projetos sociais.

Nas redes sociais a dupla tornou-se um fenómeno: soma perto de 1 milhão de seguidores nas várias plataformas, e o vídeo do momento em que Dean encontrou Nala tem mais de 130 milhões de visualizações. A aventura dos dois captou a atenção de Garry Jenkins, jornalista e escritor que deu a conhecer a história de James Bowen e do Gato Bob e que desafiou Dean Nicholson a relatar esta viagem. 



SOBRE O LIVRO
A Viagem de Nala
Dean Nicholson deixou a sua casa na Escócia para percorrer o mundo de bicicleta. Mas não esperava receber lições de vida de uma improvável companheira.
Quando encontrou uma gatinha enlameada nas montanhas da Bósnia, Dean não foi capaz de a deixar para trás. Desde então, Dean e a gata que batizou de Nala criaram laços inquebráveis, fortalecidos pelo espírito curioso, independente e aventureiro de ambos.
A Viagem de Nala conta a incrível história da aventura que mudou a vida destes companheiros de viagem, dos obstáculos que ultrapassaram, dos animais que resgataram e das pessoas maravilhosas que conheceram.

Ver primeiras páginas 

Título: A Viagem de Nala
Autor: Dean Nicholson
Tradução: Ana Maria Chaves e Maria da Luz Rodrigues
Nº de páginas: 272
PVP: 17,70€ 

SOBRE O AUTOR

Dean Nicholson

Tem 33 anos. Saiu de casa em Dunbar, na Escócia, em setembro de 2018 para viajar pelo mundo em bicicleta. No início de 2019 publicou um vídeo no Instagram do momento em que encontrou Nala, a gata que resgatou na Bósnia. O vídeo chamou a atenção dos meios de comunicação de todo o mundo e já tem mais de 130 milhões de visualizações. O seu canal no YouTube teve mais de cinco milhões de visualizações. 

Dean e Nala continuam a viajar juntos pelo mundo e partilham as suas aventuras na conta Instagram @1bike1world, que tem mais de 750 mil seguidores. 
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
57,065,744
>