"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Entrega de Prémios da 14ª edição do Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen

Dia 26 de setembro, pelas 10h00, decorrerá no Salão do Centro Paroquial e Social de Loulé, a cerimónia de entrega de prémios da 14ª Edição do Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen.


As Câmaras Municipais de Loulé e de Lagos, através das suas Bibliotecas Municipais, levaram a cabo a 14ª edição desta iniciativa, destinada a alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário da região do Algarve, com o objetivo de incentivar os jovens para a leitura das obras desta escritora.

Foram admitidos a concurso trabalhos escritos em língua portuguesa e ilustrações e fotografias (originais e inéditos) baseados na obra literária de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Neste momento de celebração, será ainda lançada a edição do livro "Sophia" onde constam os trabalhos dos alunos premiados na 13ª edição do presente concurso.

A cerimónia contará ainda com um breve momento cultural protagonizado pela Folha de Medronho – Associação de Artes Performativas.

No cumprimento das recomendações emanadas pela Direção-Geral de Saúde, o número de participantes será limitado.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,133,189