"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Uma História da Filosofia"

A História da Filosofia, num volume único, da autoria do um dos mais reputados pensadores da atualidade: A.C. Grayling. Com tradução de Desidério Murcho, um livro essencial para os interessados nas principais questões intelectuais que atravessam os séculos.

 


Esta história da filosofia explora as principais questões intelectuais que persistem ao longo dos séculos e nas mais variadas circunstâncias. Grayling examina o enraizamento histórico das linhas de pensamento que compõem a filosofia como a conhecemos hoje. Começa antes de Buda e Confúcio, segue para as antigas escolas gregas de pensamento, através do domínio do cristianismo sobre o pensamento europeu, para a Renascença e o Iluminismo quando os desenvolvimentos nas ciências naturais e revoluções no pensamento sobre o status moral dos indivíduos tiveram um impacto dramático na forma de ver o mundo. O autor passa então para os filósofos modernos como Darwin, Marx e Freud, cujo pensamento deu origem às ciências sociais. Finalmente toca a filosofia e a lógica que desempenharam um papel importante na ascensão da computação e da ciência cognitiva.

SOBRE O AUTOR
A. C. Grayling é professor no New College of the Humanities e no St Anne's College, em Oxford . Escreveu e organizou cerca de trinta livros de filosofia e outros temas, escrevendo, inclusivamente, sobre filosofia não - ocidental. Durante muitos anos colaborou com o Guardian, o Times, sendo também júri do Man Booker Prize.

Edições 70
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
57,064,793
>