"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Livro que Trump quis proibir chega a Portugal

Em Demasiado e Nunca Suficiente, a única sobrinha do Presidente dos EUA revela como a sua família criou «o homem mais perigoso do mundo». Psicóloga clínica experiente, Mary L. Trump aponta as fragilidades secretas de tão polémica personalidade, num livro Porto Editora.


Numerosos especialistas, psicólogos e jornalistas têm tentado analisar com minúcia os perigosos defeitos e fraquezas de Donald Trump. Mas só Mary L. Trump tem o conhecimento técnico e a intimidade familiar necessários para revelar o que faz mover o Presidente dos EUA e o restante clã.

No livro Demasiado e Nunca Suficiente – que no primeiro dia vendeu 950 mil exemplares nos Estados Unidos, apesar de Donald Trump ter tentado impedir judicialmente a sua publicação –, a autora conta ao pormenor as dinâmicas privadas de uma das famílias mais poderosas, visíveis e disfuncionais do mundo. Recorrendo à sua memória mas também a documentos legais, extratos bancários, diários privados, correspondência vária e fotografias, entre outros registos, desconstrói as mentiras, deturpações e fabricações que alicerçam a projeção planetária da figura mitómana de Trump.



SOBRE O LIVRO
Demasiado e Nunca Suficiente – Como a minha família criou o homem mais perigoso do mundo
Neste rigoroso e revelador retrato de Donald Trump e do ambiente tóxico em que nasceu, Mary L. Trump, a sua única sobrinha, dá a conhecer a obscura história da própria família, com o objetivo de explicar como o tio se tornou o homem que agora ameaça a saúde, a segurança económica e a estrutura social do mundo. Mary L. Trump passou boa parte da infância na imponente casa dos avós, no coração de Queens, em Nova Iorque, onde Donald e os seus quatro irmãos cresceram. Descreve traumas terríveis, relações destrutivas e uma trágica combinação de negligências e abusos. Explica em que medida eventos específicos e padrões familiares comuns criaram o homem perturbado que atualmente ocupa a Sala Oval, incluindo a estranha e perniciosa relação entre Fred Trump e os seus dois filhos mais velhos: Fred Jr. e Donald. Enquanto testemunha privilegiada ao longo de inúmeras refeições e interações festivas, Mary oferece aos confusos eventos familiares uma vivacidade de espírito cortante e um humor inesperado. Tudo é relatado com implacável detalhe, desde o lugar de Donald Trump no centro das atenções da família até ao modo terrível como ele, o filho favorito de Fred Trump, despediu e ridicularizou o pai quando adoeceu. 

Título: Demasiado e Nunca Suficiente
Autor: Mary L. Trump
Tradução: Ivan Figueiras
Páginas: 240
PVP: 17,70€

Ver primeiras páginas 

SOBRE A AUTORA

Mary L. Trump
É doutorada pelo Derner Institute of Advanced Psychological Studies e lecionou em cursos sobre trauma, psicopatologia e psicologia do desenvolvimento. Vive com a filha em Nova Iorque. 
Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,960,048