"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Edifícios iluminados de vermelho para alertar para a falta de apoio ao setor dos eventos

#WeMakeEvents - Aporfest é a entidade parceira oficial portuguesa para este movimento global.


A indústria dos eventos atravessa uma grave crise, sem precedentes, em virtude da atual situação pandémica. Desde março que várias são as empresas e profissionais que ficaram sem receitas e/ou emprego numa realidade que a cada dia que passa se torna mais catastrófica e mais difícil de recuperar.

Estamos, por isso, em alerta vermelho - Red Alert – Stand as ONE - uma campanha criada com o propósito de consciencializar e alertar o público em geral, assim como os meios de comunicação / imprensa, para a falta de apoios governamentais no suporte da indústria dos eventos. Devido à pandemia do Covid-19 este setor sofreu um grande corte no seu financiamento, e múltiplos trabalhos, desde técnicos, produtos a artistas, perderam as suas fontes de rendimentos, sendo o último setor profissional a conseguir restabelecer os seus níveis prévios à pandemia, numa situação que vai demorar anos a restabelecer.

Esta campanha de sensibilização junta 25 países de todo o mundo, incluindo Portugal, em que a  APORFEST - Associação Portuguesa de Festivais de Música é o parceiro oficial. Para apoiar este movimento, incentivamos a iluminar um edifício de vermelho - seja ele de cariz cultural (e.g. sala de espetáculo, museu), institucional (e.g. faculdade, sede de municípios), privado (e.g empresas) ou familiares (e.g. habitações). 

O que vai acontecer?
Numa ação global no dia 30 de setembro de 2020, pelas 20h (na Europa), profissionais da área dos eventos em milhares de cidades estarão reunidos – Stand As One – para iluminar edifícios e estruturas a vermelho com o símbolo Red Alert. Faça parte, associe-se e partilhe com  as hashtags #LightItInRed #Aporfest #Events 

Pode ainda registar o seu edifício na plataforma - aqui.

Todas as informações aqui.



Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,112,383