"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Filipe La Féria concebe "100 Amália" para a RTP

Filipe La Féria estreia "100 Amália", um grande musical sobre Amália Rodrigues, no centenário do seu nascimento, com um elenco de magníficos intérpretes e atores. O espetáculo será transmitido na RTP, terça-feira,  dia 6 de outubro, às 21h30.


“100 Amália” será mais que uma homenagem, uma nova visão do legado de Amália Rodrigues, no centenário do seu nascimento, que revelará a herança de Amália às novas gerações.

“100 Amália” terá o formato de um grande musical que nos levará a uma reunião com Amália e os grandes poetas que compuseram os seus mais significativos fados como Pedro Homem de Mello, David Mourão Ferreira, Natália Correia, Alexandre O’Neill, José Carlos Ary dos Santos, o poeta brasileiro Vinícius de Moraes e os compositores frederico Valério, Alberto Janes e Alain Oulman.

La Féria teatralizou um concílio de poetas com Amália numa distante noite de Lisboa.

Mas “100 Amália” também trará as novas vozes e formas do Fado com um elenco de magníficos intérpretes como Alexandra, Cidália Moreira, Lenita Gentil, Anabela, Vanessa, Filipa Cardoso, FF, Gonçalo Salgueiro e Beatriz Felício além dos atores Carlos Quintas, Vítor de Sousa, Nuno Guerreiro, Fernando Gomes, Paula Fonseca, Tiago Diogo, João Frizza, Cláudia Soares, Rosa Areia e o ator brasileiro Marco de Góis e Fafá de Belém num espetáculo original de Filipe la Féria com uma orquestra dirigida por Mário Rui Teixeira e Jorge Fernando.

Agenda
Exposições

Mapas vivos

Espaço NowHere 9 Jun a 21 Jun 2025

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto da Orquestra Clássica de Espinho

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o primeiro concerto do Festival Internacional de Música de Espinho, que se realiza no próximo dia 8 de junho (domingo) às 11h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Ganhe convites para a ANIMAR 20

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para a sessão de cinema ao ar livre e para a sessão de encerramento da ANIMAR 20, a decorrer no dia 6 de junho, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, e no dia 7 de junho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, respetivamente. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
108,252,895