"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

E no Jardim Tropical de Belém fez-se luz

Magical Garden é um percurso noturno com mais de 20 experiências de luz, som, projeções de vídeo e um mundo de dinossauros. Em Lisboa, com o Jardim Botânico Tropical como cenário, o espetáculo decorre de 1 de outubro a 15 de novembro.


Enquanto nas Ruínas do Carmo continua a contar uma luminosa história de Portugal, o atelier OCubo avança agora por Lisboa até Belém e enche também de luz o Jardim Botânico Tropical, que reabriu a visitas no início do ano.

O espetáculo Magical Garden promete “uma volta ao mundo sensorial e interativa” e engloba “mais de 20 experiências de luz, ambientes sonoros, projeções de vídeo mapping e até um mundo de dinossauros iluminados”.

De 1 de outubro a 15 de novembro, o jardim, sete hectares surpreendentes junto aos jardins do Palácio Nacional de Belém – a residência oficial do Presidente da República –, vai encher-se não só de luz mas também de muita animação.

O percurso iluminado prolonga-se por um quilómetro e pretende oferecer uma “experiência sensorial” numa “volta ao mundo, geográfica e temporal”.

O trajeto evidencia algumas das espécies botânicas tropicais que vivem no jardim, sempre com o intuito de surpreender. Para ajudar ao efeito, são usadas "mais de 300 lanternas e milhares de lâmpadas LED, bem como hologramas, esculturas de luz ou até mesmo experiências interativas”, além de “vários ambientes sonoros temáticos”.

Num passeio ideal também para as famílias, é garantido que os visitantes mais pequenos vão prestar atenção especial atenção aos dinossauros e a outros animais selvagens luminosos, entre elefantes, tigres e leopardos.

Na fachada do Palácio dos Condes da Calheta será projetado um espetáculo de vídeo mapping, dedicado a evidenciar as espécies do herbário do jardim.


por Luís J. Santos in Público | 2 de outubro de 2020
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Público

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,208,092