"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"A Cultura Moderna"

Nesta obra polémica desde o primeiro parágrafo, Roger Scruton apresenta uma defesa da alta cultura como substituto da fé, contra os seus detratores.


Para o autor, toda a cultura tem raízes religiosas, elemento civilizacional fundador. Scruton vê na alta cultura o substituto da fé num mundo descrente como aquele a que o Iluminismo deu lugar.

Scruton faz ainda um ataque cerrado ao pós-modernismo e uma lúcida crítica da cultura pop massificada, apresentando um panegírico de Baudelaire ou T. S. Eliot, e desautorizando figuras como Derrida e Foucault, na filosofia, ou Oasis, Nirvana e The Prodigy, na cultura popular.

Sobre o Autor
Roger Scruton (1944-2020) foi um dos mais importantes filósofos ingleses do século XX. Autor de mais de meia centena de livros, era conhecido pelo seu conservadorismo, sendo considerado o intelectual conservador inglês mais influente desde Edmund Burke. Foi professor de Estética no Birkbeck College, em Londres, na Boston University, no American Enterprise Institute e na University of St. Andrews. Durante os anos 1980, ajudou a estabelecer redes universitárias clandestinas na Europa Central, então sob domínio soviético. Em 2016, a rainha Isabel II condecorou-o com o título Knight Bachelor.

Edições 70
Extra Coleção 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,162,431