"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Um Armário Cheio de Sombra"

As memórias de infância de um dos maiores poetas da atualidade, que evoca nesta narrativa os seus primeiros anos de vida, marcados pela orfandade, pela pobreza e pela brutalidade da guerra e do pós -guerra civil de Espanha.


Antonio Gamoneda evoca nesta narrativa os seus primeiros anos de vida, marcados pela orfandade, pela pobreza e pela brutalidade da guerra e do pós -guerra civil de Espanha . Depois da morte da mãe, o poeta decidiu abrir o armário cujo conteúdo, que só ela conhecia, permanecia envolto na sombra. O inventário do recheio desencadeia uma série de recordações que se convertem em história e narração. O relato cobre os primeiros 14 anos de vida do poeta e atravessa um período crucial da história da Espanha contemporânea. Das humilhações que a indigência impunha, da sua passagem por um colégio de frades agostinianos - que não se distinguiam pela castidade -, da sangrenta repressão durante a guerra civil, da abnegação de uma mãe sem outro consolo além do filho, de tudo isto o leitor encontrará um vívido e desassombrado relato nas páginas deste livro.

Sobre o Autor
Antonio Gamoneda (n . 1931) é uma das figuras maiores da poesia contemporânea. Viveu toda a sua vida em León, e esta cidade marcou profundamente a sua trajetória poética. Trabalhou no Banco Mercantil durante mais de vinte anos e foi parte ativa na resistência intelectual ao franquismo. Poeta singular, a receção da sua obra foi lenta e difícil . Em 2005 , venceu o Prix Européen de Littérature, e, em 2006, foi -lhe atribuído o Prémio Cervantes, galardão máximo das letras em língua espanhola.

Editora Minotauro
Clássicos do Século XX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,225,247