"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Um novo Moullinex entre Luz e a Sombra

Escrito durante um período de perda pessoal e incerteza, ‘Running in the Dark’ é composto por uma paleta sonora mais pessoal e emotiva. A 9 de outubro chega o primeiro avanço do próximo álbum de Moullinex.


É através de ‘Running in the Dark’ que começamos a conhecer um novo Moullinex. As gravações de parques infantis, as pegadas suaves de uma kora (instrumento tradicional da África Ocidental) e as vozes sonhadoras de GPU Panic, unem-se a quebras mais agressivas e linhas de baixo arpejadas que criam uma dualidade musical de claro-escuro.

O novo single tem a sua estreia no dia 9 de outubro, e vem acompanhado de um videoclipe de Bruno Ferreira com participação de Joana Ribeiro e Olga Roriz, disponível a partir de dia 14 do mesmo mês. O novo disco do Moullinex é ainda enriquecido com a mistura de David Wrench (Caribou, Frank Ocean, The XX) e a capa de Bráulio Amado, que explora o jogo de sombras tanto na fotografia como na arte 3D.

Depois de um blackout nas suas redes sociais em que Moullinex decide apagar tudo o que ficou para trás, este novo trabalho transmite-nos uma fase de recomeço seguindo linhas mais electrónicas, longe da instrumentação tradicional, evidenciando um estado de espírito mais emocional. O artista conta-nos:

Há algum tempo, uma sensação de desgraça iminente começou a querer entrar. Não sei exatamente o momento de viragem, mas senti um distanciamento daquilo que tenho vindo a fazer e o que estou a sentir agora. É como se sempre tivesse pintado a cores e, de um momento para o outro, tudo o que via eram sombras de cinza. Passei por um período de perda pessoal e ansiedade e, em vez de negá-lo, decidi abraçar todos estes tons cinzentos e deixá-los fazerem parte de mim.Convidei a escuridão a entrar no meu trabalho onde, primeiro, substituí a cor pelas sombras, o glitter por texturas e, por fim, a felicidade por melancolia. À medida que as sombras surgiram sobre o que antes estava totalmente iluminado, novas questões emergiram.O que significa agora dançar? Porque ainda queremos dançar na escuridão?As sombras surgem da existência de uma fonte de luz. Luzes essas que nos trazem paz e conforto, como mantras para escapar da nossa mente e corpo.Eventualmente essas experiências começaram a ganhar forma em temas. Alguns desenvolvidos por mim, muitos por outros, mas todos convergem numa narrativa que faz sentido como um todo. Subitamente, tinha um álbum novo nas minhas mãos, sem nunca o ter previsto. Um álbum que espero que vos traga tanta luz quanto me trouxe a mim.

O novo disco de Moullinex chega em 2021. Até lá, ficamos a conhecer um novo lado do artista que, tal como nós, espera por uma luz (de alguma pista de dança) nestes tempos tão conturbados.



Moullinex
Website
Facebook
Instagram

Pre-save 'Running in the Dark' MOULLINEX

Discotexas
Website
Facebook
Instagram
Bandcamp
Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,943,140