"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

AMOR FATI de Cláudia Varejão: nos cinemas a 12 de novembro

Esta longa-metragem coproduzida pela TERRATREME é um retrato íntimo de pares e grupos de pessoas que partilham a vida, um elogio ao mistério dos encontros.


Depois de ter integrado a competição do Visions du Réel, festival que se realizou exclusivamente online e com transmissão apenas em território suíço, AMOR FATI vai ter a sua antestreia em em Portugal noDocLisboa 2020 no dia 11 de novembro, inserido no programa Deslocações.

Para este filme a realizadora procurou, por todo o país e ao longo de dois anos, histórias de amores inabaláveis que se expressavam em fisionomias idênticas e encontrou centenas de pares. Este filme e? um atlas de histo?rias e emoc?o?es que expressam o meu sentimento pela humanidade e que tende a engrandecer diante da nossa vulnerabilidade, diante da morte. Criar imagens e? a minha tentativa de superar a efemeridade dos eventos, incorporando algo maior e mais belo. A vida e? assim, ininteligi?vel. O meu esforc?o, com os meus filmes, esta? em torna?-la inteligível. Talvez o cinema nos ajude, assim, a fintar o fim., declara a realizadora Cláudia Varejão.

Cláudia Varejão trabalha em realização desde 2005, tendo-se estreado na realização de longas-metragens em 2016 com Ama-San, um filme que retrata um grupo de mergulhadoras japonesas, que recebeu dezenas de prémios em festivais de todo o mundo e que teve estreia comercial em Portugal em 2017.

AMOR FATI é uma coprodução entre a portuguesa Terratreme e entre as produtoras Mira Films (Suíça) e La Belle Affaire (França).

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,935,075