"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Formiga duma Figa" celebra "o tesouro nacional" António Avelar de Pinho

Edição da Porto Editora reúne mais de 50 letras de cantigas que atravessaram gerações. Livro conta com ilustrações de João Vaz de Carvalho e prefácio de Nuno Markl.


Crescemos a ouvir discos que António Avelar de Pinho produziu e cantigas que ele escreveu, a ver séries que ele criou. E, a partir de agora, podemos deleitar-nos com a leitura de letras de canções por ele escritas, graças à publicação de Formiga duma Figa.

Eis uma porta para «o mundo colorido e povoado por extraordinárias personagens que lhe vive na mente, […] num daqueles raros objectos que, parecendo ser só para crianças, é para famílias inteiras partilharem e passarem de geração em geração», avisa Nuno Markl no prefácio. 



SOBRE A OBRA

Formiga duma Figa
Macacos no nariz, um espantalho paspalho, um palhaço palha d'aço, algumas pipocas tagarelas, um crocodilo chamado Danilo e outras tantas personagens convivem neste livro cheio de palavras brincadas, pontos, vírgulas, exclamações e interrogações, com muitas rimas pelo meio. Mas, atenção, nem todas são perfeitas, cruzadas ou emparelhadas, e muitas vezes até saem da linha para nos vir ensinar que o mundo nem sempre é a direito! 

Título: Formiga duma Figa
Autor: António Avelar de Pinho
Ilustração: João Vaz de Carvalho
Páginas: 68
PVP: 13,30€

Ver primeiras páginas 

SOBRE O AUTOR
António Avelar de Pinho


Autor, produtor musical e de televisão, escritor de livros e de canções, nasceu em 1947. Foi membro fundador da Filarmónica Fraude e também membro fundador, letrista e produtor do grupo Banda do Casaco, com o músico e compositor Nuno Rodrigues. Na década de 80 assinou trabalhos de escrita e/ou produção para artistas como Gabriela Schaaf, Concha, Lara Li, Marco Paulo, António Mourão, Tonicha, Rão Kyao, Heróis do Mar, Doce, Da Vinci, José Cid e o Avô Cantigas. Foi também na década de 80 que começou a escrever textos humorísticos para programas de Herman José na rádio e televisão. Em 1990 fundou a empresa Companhia das Ideias, audiovisuais com vista à criação e produção de projetos para televisão e música. Desenvolveu também trabalho para o público infantojuvenil tanto na música como na edição livreira. Foi coautor da série Os Super 4, com Pedro de Freitas Branco. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,908,983