"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Beethoven. Vida e Personalidade, de Luís de Freitas Branco

Da vasta obra literária de Luís de Freitas Branco (1890-1955), que nunca foi objeto de edição integral e permanece largamente inacessível ao leitor moderno, fazem parte dois títulos dedicados à figura de Beethoven, agora reunidos em volume por iniciativa da Editorial Caminho: A Vida de Beethoven (novembro de 1943, data de publicação) e A Personalidade de Beethoven (Ensaios Beethovenianos) (julho de 1947).


Ambos os títulos foram originalmente publicados na Biblioteca Cosmos, a coleção criada em 1941 sob a direção de Bento de Jesus Caraça […].
Do Prefácio de Paulo Ferreira de Castro

«Não é por acaso que continuo e provavelmente continuarei a dedicar-me ao estudo de Beethoven. Faço-o convencido de que ele é, para músicos e não-músicos, um guia e um modelo numa época como a presente, de crise das mais profundas raízes morais da humanidade»

Luís de Freitas Branco

Luís de Freitas Branco (1890-1955)
Um dos maiores nomes da música portuguesa. Começou a compor ainda criança. Com 15 anos de idade compôs a sinfonia dramática Manfred.

A partir de 1910 estudou na Alemanha e em França. Em 1920 é nomeado professor de composição no Conservatório Nacional de Música.

A sua obra estende-se praticamente a todos os géneros musicais. Foi mestre de alguns dos mais notáveis músicos portugueses do século XX.

Dedicou-se igualmente à musicografia, de que estes dois livros sobre Beethoven são um exemplo.

Título: Beethoven – Vida e Personalidade
Nº págs: 184
ISBN: 978-972-21-3058-5
PVP C/ IVA 21,90€
LeYa | Caminho  

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,226,160