"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A Meio Caminho, de Iva Lamarão

Uma viagem sem mapa pelas experiências, memórias e aprendizagens de uma menina que se construiu mulher.


Iva Lamarão nasceu e cresceu numa cidade pequena, insegura sobre a sua imagem, com a síndrome de patinho feio, passou pela infância e a adolescência como qualquer mulher que enfrenta os complexos pelo corpo que tem e pelas incertezas que a vida carrega.

Foi-se afirmando, pouco e pouco, como uma referência no mundo da moda, ao mesmo tempo que lidava com bullying no mundo académico de Coimbra, onde tirava a sua licenciatura em Bioquímica, e enfrentava os fantasmas dos distúrbios alimentares.

Já a trabalhar na televisão e na sua área de formação, teve novamente de enfrentar os estigmas ligados à beleza. Hoje é uma mulher «a meio caminho» da vida. Onde sabe que aprendeu com tudo o que lhe aconteceu e vive com naturalidade com os desafios.

Uma cara conhecida da SIC, no livro revela histórias até hoje inéditas do público. Conta neste livro como vê o amor, o ser mulher no século XXI e fala sobre os valores máximos que a movem como a compaixão e empatia.

Um livro sincero. A história de tantas outras mulheres que se vão identificar e sentir ouvidas.

Iva Lamarão tem 37 anos e tem mestrado em Bioquímica pela Universidade de Coimbra. A sua carreira televisiva começou na SIC, canal onde ainda se mantém na equipa do Fama Show. Foi Miss Portugal e representou o nosso país no concurso Miss Universo.

Participou em vários desfiles de moda de grandes marcas nacionais e internacionais. É uma apaixonada por viagens e entre os seus valores mais importantes estão a família e a empatia. Nas redes sociais partilha as suas experiências e preocupações, bem como no blogue «A Curiosa».

Título: A Meio Caminho
Nº págs: 164
ISBN: 978-989-66-0887-3
PVP C/ IVA 14,90€
LeYa | Oficina do Livro

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,887,246