"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Deuses, monstros, heróis, titãs, sereias, ninfas e outros seres fantásticos

Antes dos super-heróis e dos supervilões, existiram os deuses, os monstros e outras criaturas fascinantes da Grécia Antiga!


É nestes incríveis protagonistas que são inspiradas muitas das histórias dos livros e dos filmes da atualidade.
Descobre a origem da guerra entre os deuses e os titãs, os doze trabalhos de Hércules ou ainda a luta empolgante de Teseu contra o Minotauro!
Dos mitos mais emocionantes aos mais sangrentos e terríficos, neste livro vais encontrar histórias épicas, com ilustrações cheias de pormenores que não vais querer perder!
Com ilustrações muito coloridas e apelativas, esta é uma ferramenta incrível para ensinar as crianças de forma divertida. Um livro épico que explora os maiores mitos gregos e romanos.

SOBRE OS AUTORES

Sérgio Franclim nasceu em 1978, em Lisboa. Concluiu a licenciatura (2000) e mestrado (2018) em Estudos Portugueses, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Publicou o primeiro livro como S. Franclim, tendo também publicado como Sérgio Sousa-Rodrigues. Desde 1999 publicou poesia, ficção, ensaio, teatro e ficção infantojuvenil. A partir da mitologia grecoromana, escreveu Mitos Gregos — O Triunfo dos Deuses (Ed. Zéfiro, 2017) e Mitos Gregos — Perseu e Outros Heróis (Ed. Zéfiro, 2018).

Raquel Costa é artista visual e ilustradora. Nasceu no Porto, formou-se em Artes Plásticas – Escultura pela Faculdade de Belas Artes do Porto e é Mestre em Ensino de Artes Visuais. É professora convidada na Escola Superior de Design do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. É co-fundadora do Little Black Spot Creative Studio, desenvolvendo trabalho nas áreas da ilustração, design de comunicação e animação, com foco nos mercados editorial e publicitário. Conta já com diversos livros editados, no ramo da ilustração infantojuvenil.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,096,135