"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Curtas de Vila do Conde premeia aluno e alumnus da Escola das Artes da Católica

O festival Curtas de Vila do Conde 2020 acaba de distinguir os filmes de um aluno, de um antigo aluno e de um artista convidado da Escola das Artes (EA) da Católica no Porto. 


I don’t like 5 PM
, projeto artístico com que Francisco Dias terminou, no ano letivo de 2019/20, a licenciatura em Som e Imagem, venceu a competição Take One!, para o melhor filme de Escola a concurso. O filme retrata a viagem de descoberta do primeiro amor do realizador, através de fotografias e vídeos pessoais captados na natureza da Noruega, de Portugal e da Polónia.

Já Luís Costa, antigo aluno da Escola, venceu o Prémio do Público da Competição Nacional com O nosso reino, a partir da obra homónima de Valter Hugo Mãe. A equipa do filme conta, ainda, com diversos antigos alunos da EA: a produção é da Bando à Parte, de Rodrigo Areias; a fotografia é da autoria de Miguel da Santa e Tiago Carvalho; André Guiomar e Ricardo Freitas foram, por sua vez, os responsáveis pela montagem e Rolando Babo pela música. A mistura de som ficou a cargo de Vasco Carvalho, professor da EA. Destaque, ainda, para Sandro Aguilar, artista convidado da Escola das Artes para o ano letivo de 2020/21, que recebeu o Prémio de Melhor Realização da Competição Nacional por Armour.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,134,972