"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

David Walliams solta "A Fera do Palácio" em Buckingham

É 2120 e o mundo não está grande coisa… chegou a hora de Alfredo, Coração de Leão, salvar o dia. 


A Fera do Palácio
está a chegar às livrarias. A nova aventura do autor bestseller David Walliams, acompanhado pelo ilustrador Tony Ross, é publicada pela Porto Editora e promete ser uma das leituras favoritas dos mais jovens.

O ano é 2120 e o futuro é, literalmente, muito negro. Anos de devastação ambiental levaram ao colapso do frágil equilíbrio ecológico do planeta e o mundo mergulhou num inverno eterno, com o céu coberto de trevas. Na Grã-Bretanha, o governo foi derrubado e, uma vez mais, o poder está nas mãos de uma monarquia absolutista que controla o país a partir de Buckingham, transformado numa verdadeira fortaleza em que ninguém entra ou sai.

Mesmo para a família real (que poderá ou não estar a ser manipulada por um Lorde Protetor), a vida no Palácio não deixa muita esperança. Quando a Rainha é arrastada para a Torre de Londres, o príncipe Alfredo, de 12 anos, decide que tudo fará para ser digno da alcunha "Coração de Leão" e com a ajuda da mitológica Fera do Palácio salvar a sua mãe, o seu reino e (porque não?) o mundo.

David Walliams escreveu já mais de 16 títulos para jovens e crianças, e transformou-se numa das referências no que diz respeito à literatura juvenil: vendeu mais de 40 milhões de exemplares e está traduzido em 53 línguas. A Fera do Palácio tornou-se num bestseller imediato no Reino Unido, tendo atingido a impressionante marca de mais de meio milhão de livros vendidos nas semanas seguintes à publicação.

Em Portugal, nove dos livros deste autor foram já incluídos no Plano Nacional de Leitura: Avozinha Gângster, Doutora Tiradentes, A terrível Tia Alberta, A incrível fuga do meu avô, Sr. Pivete, Koiza, As Piores Crianças do Mundo 1 e 2 e Está uma cobra na minha escola.

Foi também distinguido em três ocasiões com o único prémio inglês decidido por crianças, o The Red House Children’s Book Award.

SOBRE O LIVRO
A Fera do Palácio
GRÃ-BRETANHA, ANO DE 2120
Londres está em ruínas, o povo passa fome e a esperança é pouca. O príncipe Alfredo, um menino doente e apaixonado por livros, nunca deixou a segurança do Palácio de Buckingham. Mas... será que está mesmo seguro?
Nas horas mais escuras da noite, uma criatura assustadora percorre os corredores do palácio. É o Grifo, o Rei das Feras, que veio mudar a vida de Alfredo para sempre.
Quando a mãe de Alfredo, a rainha, é levada para a Torre de Londres, o rapaz tem de procurar dentro de si a coragem necessária para a salvar... e ao mundo inteiro!
Viaja no tempo para uma aventura fantástica que te vai prender até á última página!

Ver primeiras páginas 

Título: A Fera do Palácio
Autor: David Walliams
Ilustrador: Tony Ross
Tradução: Miguel Marques da Silva
Páginas: 464
PVP: 15,50€ 

SOBRE O AUTOR
David Walliams

Nasceu em Inglaterra, em 1971, e é um ator britânico de comédia, conhecido pela parceria com Matt Lucas, na série Little Britain, e pelas intervenções hilariantes no conhecido programa Britain's Got Talent. Em 2008, tomou o mundo da literatura infantil de assalto e é, atualmente, o autor de crescimento mais exponencial no Reino Unido. Os livros de David Walliams estão traduzidos em 53 línguas, venderam mais de 40 milhões de exemplares em todo o mundo, e obtiveram um impacto sem precedentes na crítica, que o compara a um dos mais emblemáticos autores de sempre no género, Roald Dahl. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,892,224