"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Presentes que contam a história da sua família

Avó, fala-me de ti e Avô, fala-me de ti são dois livros onde as palavras ainda estão por escrever e a história dos avós por contar.


É a crónica da sua própria história construída com base nas recordações dos avós e da família inteira: a sua família. Neste Natal, comprar um presente especial para os avós vai ser muito fácil.

Já à venda em www.familiam.pt e nas lojas FNAC

O Mundo parou e mudou. Mudámos todos. Separar para unir fez sentido assim. Agora queremos carimbar de sorrisos os dias em que não pudermos estar juntos.

"Avó, fala-me de ti" e de "Avô, fala-me de ti" é a narrativa onde os avós viverão para sempre, um baú de emoções despertadas pelas fotografias e colorido pelas recordações que pode juntar: o telegrama a avisar do seu regresso, os bilhetes de comboio ou daquela peça de teatro a que um dia assistiram juntos, a velha caderneta militar ou aquela carta de amor perfumada.

“Avó, fala-me de ti” ou "Avô, fala-me de ti" é por tudo isto um presente muito especial. Livros em aberto onde pode escrever as suas recordações e documentar as suas origens. A avó ou o avô podem preenchê-lo sozinhos ou com a ajuda dos netos, até mesmo dos filhos. Pode (e deve) ser motivo para juntar a família à volta da árvore de Natal ou da mesa do almoço num longo domingo de Inverno. Daqui nascerá uma crónica de um valor incalculável para toda a família e onde todos podem participar.

Avó, fala-me de ti e Avô, fala-me de ti já estão a ser um sucesso de vendas no nosso País e o feedback de quem já comprou não poderia ser melhor:

- Lindíssimo. Não estava à espera de algo tão bonito e tão bem feito. Superou as minhas expectativas. Muitos parabéns pelo projecto.

- Recebi hoje a minha encomenda e simplesmente adorei. Será uma das prendas de natal... e o avô vai adorar também. Obrigada.

Nestas duas publicações irá encontrar perguntas cuidadosamente selecionadas que ajudam a registar e a compreender a vida dos avós e a dos seus. Por exemplo: em criança, o que queria ser quando fosse grande, como eram os seus pais e avós, onde brincava, quando e em que circunstâncias conheceu o avô ou a avó, como foi a sua vida juntos, como vivenciou os acontecimentos históricos da sua época, o que é que mudou, quando comparado com o tempo da sua juventude. O formato 25x30 cm, a capa dura, o papel de alta gramagem e a encadernação de qualidade asseguram uma longa durabilidade, comodidade ao escrever e uma agradável leitura no futuro. O livro vem acompanhado de imagens e fotografias de época que também ajudam a evocar memórias.

Estes são os livros que nos irão acordar para o lado maravilhoso daquela que só existe em Português, a chamada SAUDADE dos tempos idos do avô e da avó, registados para se manterem eternamente vivos na memória e nos corações de todos aí em casa.

Ana Brito Pires, editora em Portugal, reforça o privilégio de ter colaborado neste produto completamente novo no mercado nacional:

"Colaborar nesta edição foi um prazer que despertou recordações e memórias, como esperamos que aconteça ao leitor. Requereu uma cuidadosa adaptação às nossas vivências culturais e políticas, à semelhança do que foi feito com enorme sucesso nos outros países europeus onde o livro já se encontra editado."

Faça-se também presente no Natal com este presente tão especial.

Mais informações:
www.familiam.pt | Instagram: familiam.pt
Facebook: @Familiam.pt | #avofalamedeti
Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,964,616