"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

PINÓQUIO, filme de Matteo Garrone, faz a abertura da 13ª Festa do Cinema Italiano

Em parceria com a NOS Audiovisuais, temos o prazer de oferecer 3 convites duplos para a antestreia na Festa do Cinema Italiano, dia 4 de novembro às 19h30, no Cinema São Jorge. 

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

 

Nesta nova versão do clássico icónico, Matteo Garrone regressa às raízes da história de Pinóquio. Com este filme inovador de ação real, rodado em locais italianos deslumbrantes, Garrone cria um mundo de fantasia rico em mistério e maravilhas, cheio de momentos belos, divertidos e comoventes.

Gepetto (Roberto Benigni, vencedor de Óscar®) é um velho carpinteiro que cria uma marioneta e vê algo mágico acontecer – a sua marioneta ganha vida, começa a falar, consegue andar, comer e correr como qualquer criança. Geppetto dá-lhe o nome de Pinóquio e cria-o como sendo seu filho. Mas Pinóquio (Federico Ielapi) tem dificuldades em comportar-se. Facilmente desencaminhado, anda de desventura em desventura sendo enganado, raptado e perseguido por ladrões, num mundo fantástico, repleto de criaturas e locais incríveis – desde a barriga de um peixe gigante, passando pela Terra dos Brinquedos até ao Campo dos Milagres. A sua fiel amiga, a Fada Madrinha, tentará fazê-lo entender que o seu sonho - o de se tornar num rapaz de verdade – apenas se poderá cumprir quando Pinóquio mudar o seu comportamento.

Título original: Pinocchio
Género: Fantasia
Elenco: Federico Ielapi, Roberto Benigni, Rocco Papaleo
Realização: Matteo Garrone
Argumento: Carlo Collodi (novel), Matteo Garrone, Massimo Ceccherini


NOS CINEMAS EM 2020


:: PASSATEMPO ENCERRADO ::
... e os VENCEDORES são:

     Artur Branco
     Luís Costa e Silva
     Rui Miguel Costa

Parabéns aos felizes contemplados e votos de bom filme!

O nosso agradecimento a todos os participantes.
 



Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de Théo Ceccaldi e Roberto Negro

Ceccaldi e Negro são duas estrelas em ascensão no panorama do jazz europeu e sobem ao palco do Auditório de Espinho no dia 27 de novembro (sexta-feira), para um concerto muito especial. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores! 

Visitas
55,204,583
>