"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A indelével aversão aos outros e a nós mesmos

Porto Editora publica Memória de uma cor, de Rosie Price, uma das mais promissoras vozes da ficção inglesa. História inspirada na experiência pessoal da autora será em breve adaptada ao ecrã pela BBC.


Estreia literária de Rosie Price, Memória de uma cor é um romance perspicaz sobre poder, privilégio e consentimento, que explora os efeitos físicos e psicológicos do trauma, os sacrifícios exigidos no silêncio e a coragem necessária para falar abertamente sobre uma violação. No entanto, quando a protagonista finalmente consegue fazê-lo, há uma pergunta que se impõe: a quem pertence agora a sua história?

Os direitos cinematográficos desta obra já foram adquiridos pela BBC Studios/Open Book Productions. Com diálogos ritmados, diferentes narrativas entrelaçadas de forma inteligente, e uma escrita polida e sagaz, este romance foi concebido num momento em que a própria autora lidava com as consequências de uma agressão sexual. Há coisas que é melhor resolverem-se por si, guardando delas segredo? Para o processo de cura, é imperativo que se partilhe com o mundo o fardo íntimo da culpa, da vergonha, da raiva, do medo? As marcas de tal experiência podem ser terríveis, constatamos nesta narrativa, onde não só as cores, mas também os cheiros e o toque, nos ensinam a definir o limite da nossa dignidade.



SOBRE O LIVRO
Memória de uma cor
Primeira semana de universidade. Max Rippon irrompe pelo quarto de Kate Quaile e a vida dela nunca mais será a mesma. Nos quatro anos seguintes, os dois tornam-se amigos inseparáveis. A influência da rapariga é essencial para atenuar os modos estouvados e a atitude demasiado despreocupada dele, e Max ajuda Kate a vencer a sua timidez natural e o isolamento a que ela voluntariamente se submete. Porém, conhecê-lo é também entrar na esfera de influência dos Rippon, uma família onde a generosidade e o elitismo, o à-vontade social e os ressentimentos privados andam de mãos dadas. A existência de Kate ganha um brilho dourado até ao dia em que uma festa de aniversário se transforma num acontecimento chocante, destruindo-a. 

Título: Memória de uma cor
Autor: Rosie Price
Tradução: Miguel Romeira
Páginas: 304
PVP: 17,70€

Ver primeiras páginas 

SOBRE A AUTORA
Rosie Price

Cresceu em Gloucestershire e depois mudou-se para Cambridge, onde foi assistente numa agência literária durante três anos. Vive atualmente em Londres. Memória de uma cor é o seu primeiro romance. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,924,759