"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Vinte e dois espetáculos no programa da Mostra de Teatro de Almada

“Mythos”, pelo Teatro Extremo, é a peça que abre o certame no Teatro Estúdio António Assunção e repete no dia seguinte.

Foto: EPA


Vinte e dois espetáculos, dezassete dos quais estreias, constam do programa da 24.ª Mostra de Teatro de Almada, que abre na sexta-feira na sede do concelho, anuncia a organização.

“Mythos”, pelo Teatro Extremo, é a peça que abre o certame no Teatro Estúdio António Assunção e repete no dia seguinte.

“Mythos”, um espetáculo cujo ponto de partida é uma conferência sobre mitologia, é uma criação original com direção artística de Joseph Collard, um ´clown` belga que fez parte da criação “Ovo”, do Cirque du Soleil.

“Não se ganha, não se paga”, pelo Teatro Ubu/Arte 33, “O miúdo da bica”, pela TKM – Universidade Sénior D. Sancho I de Almada, “Und – Abertura de processo”, pela associação cultural Artes e engenhos e “Saídos da casca”, pelo grupo Teatro da Gandaia, uma associação cultural com sede na Costa da Caparica, contam-se entre as estreias da mostra, segundo o programa disponível na internet.

A fechar a iniciativa estão duas peças: “Germínio, o micróbio malvado”, um espetáculo ‘online’ a apresentar à tarde, na Incrível Almadense, e “25 fragmentos”, que o novo núcleo de teatro da Gandaia leva à cena na sua sede na Costa da Caparica.

O lançamento da revista “Wos” consta também do programa do certame como atividade complementar.

Com caráter regular e uma edição anual, a publicação recolhe testemunhos de criadores portugueses com trabalho relevante no ano anterior. A coordenação do projeto é da encenadora, dramaturga e ´performer` Gisela Cañameno.

A 24.ª Mostra de Teatro de Almada decorre em várias localidades do concelho de Almada, em espaços como Academia Almadense, Recreios Desportivos da Trafaria, Incrível Almadense, Auditório Fernando Lopes-Graça e Convento dos Capuchos, entre outros.

A mostra é uma iniciativa anual organizada pela autarquia local e pelos grupos de teatro do concelho destinada a promover e divulgar a produção teatral destes, sejam amadores ou profissionais.

>> Saiba mais aqui


por Lusa e Renascença | 26 de outubro de 2020
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Rádio Renascença

Agenda
Teatro

O Jantar

Botique da Cultura 29 Mar a 4 Abr 2024

Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,971,546