"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Museu do Caramulo - Colecção de Automóveis, Motos e Bicicletas

O Museu do Caramulo acabou de publicar um dos livros mais aguardados do ano relacionado com a temática dos automóveis. Este livro é resultado de um trabalho de quase dez anos, pela sua dimensão e complexidade.


Com quase 250 páginas e mais de 550 imagens, muitas delas inéditas, este livro retrata mais de 140 automóveis, motos e bicicletas. Mas não só. O livro inclui ainda capítulos sobre outras colecções e todo o universo motorizado do museu, que vai das provas e ralis aos eventos, das oficinas aos arquivos. Todas as histórias ficam agora encapsuladas nesta publicação, para que os seus leitores o possam conhecer e apreciar nas suas diferentes dimensões.

O livro, que chega agora ao público com uma tiragem de 3.500 exemplares, sai quase semi esgotado, na medida em que o Museu do Caramulo lançou uma campanha de pré-aquisição, ainda durante a fase de produção, tendo atingido as 1.500 unidades vendidas.

“Museu do Caramulo - Colecção de Automóveis, Motos e Bicicletas” é um livro para ler e para apreciar cada página, cada texto e cada fotografia, mas acima de tudo, para servir de inspiração a todos aqueles que diariamente se entregam e contribuem para a conservação do património histórico que une todos os aficionados.

O livro pode ser comprado na loja online do Museu do Caramulo pelo valor de €29,90 e será acompanhado, até ao final do ano, pela oferta do recém-editado Guia “O Meu Clássico”.



Sobre o Museu do Caramulo
Com mais de 60 anos de existência e visitado por mais de um milhão e meio de pessoas, o Museu do Caramulo alberga no seu espólio uma colecção de arte, uma colecção de automóveis, motos e bicicletas e uma colecção de brinquedos antigos. O Museu do Caramulo produz ainda, de forma regular, exposições temáticas e temporárias, e organiza vários eventos como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival ou o Rider – Passeio de Motos Clássicas.
Mais informação em www.museudocaramulo.pt.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,922,912